O Sindicato dos Escritores do Distrito Federal (Sindescritores), promoveu, na noite de segunda-feira (26), na sede diplomática da Bolívia, um sarau líteromusical. A dança típica boliviana chamada Caporales , declamações de poesias e músicas dos dois países foram as atrações da noite. O Coral Alegria apresentou algumas canções brasileiras e bolivianas sob a batuta da Maestrina Ana Boccucci, além do belo Hino de Brasilia.
Durante o sarau, que contou com muita música e dança, as escritora boliviana Kori Bolivia foi homenageada durante o sarau, por usas obras e poemas em espanhol. O Embaixador da Bolívia José Kinn salientou que o evento era muito especial, “pois a música e a poesia trazem parte do melhor que nós temos dos seres humanos”.
Para Kinn, essas canções e versos são fonte que alimentam nosso espírito de felicidade. “Sabemos que a poesia tem uma forma e conteúdo que alcançam a maior intensidade quando juntas”. A embaixatriz Gilda Aguirre se disse emocionada com as músicas bolivianas.
O vice-presidente do Sindescritores, Gibson Alencar esteve presente no evento e agradeceu o embaixador da Bolívia pela gentileza na qual o sindicato é sempre recebido, e reafirmou que o Sindescritores é a primeira instituição sindical de escritores do Brasil. “Completamos 40 anos no dia 06 de fevereiro desse ano. Nosso sindicato congrega em seu quadro muitos expoentes da literatura, incluindo os mais variados estilos, muitos premiados no Brasil e exterior”.
Congratulamo-nos com a Revista Embassy pela excelente reportagem sobre o magnífico Sarau celebrado entre o Sindicato dos Escritores do Distrito Federal e a Embaixada da Bolívia, promovendo a cultura/Literatura entre os dois países irmãos. Aqui destaco o empenho da Escritora Professora PhD Meireluce Fernandes em sintonia com a Embaixada da Bolívia na promoção do referido evento.