“Vou sentir falta do Brasil e dos amigos que fiz aqui, mas estou feliz com o fortalecimento das relações bilaterais”, disse Roushdy que aguarda a data oficial para seu retorno ao Egito depois de quatro anos representando o país em território brasileiro. O diplomata agradeceu o apoio dos colegas, dos membros da Liga Árabe, da Câmara de Comércio árabe-brasileira, ressaltando a importante união desses grupos. O jantar foi na residência oficial da Embaixada da Palestina, no dia 22 de agosto.
O anfitrião e decano do Conselho dos Embaixadores Árabes, embaixador Ibrahim Alzeben, ressaltou que Alla Roushdy “fortaleceu a presença e o papel do Egito no Brasil”. Segundo Alzeben, ele ensinou muito da diplomacia egípcia nos encontros dos países árabes e com as autoridades brasileiras. O embaixador palestino entregou ao colega do Egito uma bandeja de prata com os nomes dos chefes de missão árabe.
Participaram do jantar o presidente da Federação das Associações Mulçumanas do Brasil, Fambras, Mohammed El Zoghbi, o vice-presidente da Câmara Árabe-Brasialeira, embaixador Osmar Chohfi, o chefe do Departamento do Oriente Médio do Itamaraty, Sidney Romeiro e o Bernardo Henrique Penha, Conselheiro-chefe da Divisão da África do Itamaraty. Também esteve presente o embaixador de Camarões e presidente do Grupo de Chefes de Missão Africana, Martin Agbor Mbeng, além de outros chefes de missão no Brasil