Desde que foram criados, a revista e o site Embassy visam se conectar com mundo, conhecer e iniciar parcerias com empresas e aprender sobre iniciativas estimulantes, que objetivam o bem-estar da sociedade como um todo. Dando continuidade a essa missão, a Embassy, através da vice-diretora Elna Souza, visitou El Salvador entre os dias 15 a 22 de julho, em uma viagem que contou com o apoio da Embaixada de El Salvador e do Ministério de Relações Exteriores do país.
A agenda da viagem, coordenada pela Embaixadora de El Salvador, Diana Vanegas contou com uma série de visitas e reuniões, fazendo conexão com vários empresários dos setores têxtil, de sapatos e artesanatos. A CEO do projeto FreedomeE, Francesca Giobbi, e parceira da Embassy, esteve presente na viagem apresentando a sua plataforma, que estava relacionada a uma das razões da viagem: conhecer o potencial da moda de El Salvador e apresentar a plataforma do ecomerce The made in better, de Giobbi, uma plataforma especializada que apresenta produtos sustentáveis com um fim social, de países em desenvolvimento.
Com a parceira FreedomeE, a Embassy buscou se interligar e se apresentar à El Salvador com o objetivo de fazer business, conhecer as empresas de moda e design, o artesanato, os artesãos, fábricas de sapato, além de realizar uma entrevista com a Ministra do Turismo de El Salvador, Morena Valdez, que estará disponível em breve para os leitores da Embassy.
Dentro de uma semana de muita produtividade com o calor do povo salvadorenho, a equipe Embassy aprendeu sobre a cultura, arte, história, culinária e o povo trabalhador do país. O senhor Elias Gomez, do Departamento de Relações Econômicas do Ministério das Relações Exteriores de El Salvador forneceu todo o apoio necessário para que a agenda e os compromissos fossem realizados, fazendo com que a experiência no país fosse a melhor possível.
Moda Salvadorenha
Na segunda-feira (15), a vice-diretora Elna Souza e a CEO da FreedomeE, Francesca Giobbi se reuniram com o designer Lula Mena e a designer Eva Innocenti e foram até a Câmara da Industria Têxtil (CAMTEX) conhecer o espaço e os métodos de produção.
No dia seguinte, ocorreram reuniões com a Voces Vitales, uma organização de apoio que beneficia uma rede de mulheres de negócios no país; com grupos de designers e com Violeta Martinez, designer e mentora da marca fashion Vaiza Multiplaza. A designer Raquel Arana também se encontrou com a Embassy e falou um pouco sobre o seu trabalho na moda e como o seu trabalho se transpõe nas peças produzidas por ela.
Produção é a palavra-chave quando se trata da Associação Salvadorenha de Produtores de Calçados e Afins (ASPCA), que também se reuniu com a vice-diretora de Embassy. Para fechar a visita com chave de ouro, a Ministra do Turismo Morena Valdez foi entrevistada pela Embassy e falou um pouco sobre os avanços do turismo em El Salvador e os principais desafios.