Máscaras, bailes e canais de Veneza podem ser admirados através das lindíssimas fotos do Francisco Andrade publicadas em sua obra “Cenas Venezianas”. O livro foi apresentado ao público, no dia 06 de junho, na sala Nervi da Embaixada da Itália. No local foi montada ainda uma exposição com algumas das fotos. Por meio dos registros de uma das festas populares mais belas do mundo, Andrade nos convida a uma viagem no tempo na Veneza do século 17. O grande baile de máscaras a céu aberto, os canais, as ruas e as passagens estreitas da cidade, em busca de um passado de glórias de uma das metrópoles mais importantes da Europa.
A exposição poderá ser visitada participando das visitas guiadas do projeto Embaixada de Portas Abertas, realizado em comemoração ao Dia da República, dia 02 de julho. Por meio dele, a sede diplomática abre suas portas aos visitantes interessados em descobrir as peculiaridades arquitetônicas e artísticas do edifício projetado por Píer Luigi Nervi e sede da Missão diplomática. Durante todo o mês de junho e julho, a embaixada receberá pessoas interessadas e conhecer a sede diplomática a partir de um agendamento.
As reservas podem ser realizadas escrevendo ao e-mail eventos.brasilia@esteri.it, especificando no assunto “Embaixada de Portas Abertas” e informando a data, o número de participantes (no máximo 4 por e-mail), nome completo, número do documento de identidade de todos os participantes e um endereço e-mail de contato para receber a confirmação.