Iniciou no domingo, dia 26, a 87ª Sessão Geral da Assembleia Mundial de Delegados Nacionais da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) e vai até o dia 31 de maio, na França. A assembleia tem como objetivo discutir e analisar propostas de normativas e recomendações, geradas pelas Comissões Técnicas e Especializadas, a serem aplicadas pelos países membros para prevenir, combater e erradicar doenças que também podem ser transmissíveis ao ser humano.
Neste ano, a Sessão Geral destacará as estratégias e trabalhos para conter a propagação da peste suína africana (PSA) em território asiático e europeu, o uso prudente de antimicrobianos e o uso de dados para monitorar a performance das intervenções na saúde animal e análise da situação atual em todo o mundo.
Reuniões Bilaterais pelo setor de Reciclagem Animal
O presidente Executivo, Decio Coutinho, e o representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Geraldo Moraes, diretor do Departamento de Saúde Animal e Insumos Pecuários (DSA) estão participando da Sessão Geral e também realizando reuniões bilaterais com autoridades sanitárias de países-alvo ou blocos econômicos como: África do Sul, Estados Unidos, Bangladesh, Vietnã, Tailândia, Malásia, Colômbia e Peru. O objetivo é reabrir os mercados para a farinha de carne e ossos de ruminantes brasileira, a qual sofre embargo injustificado desde o último caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina – EEB.
Nas Mídias
A seguir links à disposição para acompanhar o evento:
JUNTE-SE A NÓS: Uma transmissão ao vivo estará disponível durante as sessões abertas à imprensa oiegeneralsession.com/en/