• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
domingo, 10 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Turismo

Isenção de visto é tema de audiência pública na Câmara dos Deputados

por Embassy News
25 de abril de 2019
em Turismo
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

Com parlamentares da Comissão de Turismo, Ministério do Turismo discutiu medidas que facilitam a entrada de turistas estrangeiros no Brasil

Ministério do Turismo

Secretário Bob Santos participou da audiência pública. Foto: Geraldo Gurgel/MTur

A isenção de visto dos visitantes de países estratégicos para o turismo brasileiro e a concessão de visto pelo sistema eletrônico e-Visa foram apresentadas pelo Ministério do Turismo em audiência pública desta quarta-feira (24) na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados como medidas de facilitação da atração de turistas estrangeiros ao Brasil. O secretário nacional de Integração Interinstitucional do MTur, Bob Santos, defendeu as ações como forma de impulsionar o fluxo internacional para os destinos brasileiros e movimentar a economia, ampliar a oferta de serviços e gerar empregos.

“É urgente facilitar o acesso para sermos competitivos”, disse o secretário. Bob Santos destacou a recente decisão do governo brasileiro de isentar vistos para turistas americanos, canadenses, australianos e japoneses. “Além de melhorar o ambiente de negócios, com a abertura mais ampla do mercado do turismo nacional para polos emissores, sem risco migratório, já temos informações de acréscimo nas reservas de passagens aéreas desses países para o Brasil no próximo semestre, quando a medida entrará em vigor”, destacou. Ele disse, ainda, que o MTur já estuda estender a medida para outros países estratégicos, que serão definidos em parceria com os ministérios das Relações Exteriores e da Justiça e Segurança Pública.

O diretor de Segurança e Justiça do Itamaraty, André Veras Guimarães, lembrou que o Brasil já mantém acordos bilaterais de isenção de vistos com 90 países, entre os quais estão países do Mercosul e da Comunidade Europeia. “Medidas de facilitação da entrada de estrangeiros vão ao encontro da percepção do turismo como atividade estratégica e dinâmica para a economia”, afirmou o representante do Ministério das Relações Exteriores.

Já a chefe do departamento de Imigração e Controle de Fronteira da Polícia Federal, Cristina Bueno Camata, disse que a “isenção ou facilitação não relaxa nem retira o controle das fronteiras” e exemplificou citando o cadastro de argentinos, que é feito previamente. O banco de dados tem aumentado a segurança e reduzido as filas de turistas na fronteira do país vizinho com o Rio Grande do Sul.

O secretário do MTur ressaltou também outras medidas estruturantes para atrair turistas ao Brasil, como a abertura das companhias aéreas nacionais ao capital externo e a gestão turística de patrimônios mundiais históricos, culturais e naturais. “São atrativos diversos espalhados por um pais de dimensões continentais e que precisa ampliar a conectividade aérea”, disse Bob Santos.

Notícia Anterior

Governo lança novo portal para melhorar ambiente de negócios e atrair novos investimentos

Próxima Notícia

Ex-vice-presidente Joe Biden lança pré-candidatura para Casa Branca como favorito democrata

Notícias Relacionadas

Turismo

Cazaquistão e Brasil ampliam cooperação estratégica no turismo

26 de abril de 2026
Turismo

Brasil bate recorde histórico de turistas internacionais

19 de abril de 2026
Dib (esq.) e Feliciano (dir.) firmaram acordo por Câmara Árabe e Ministério do Turismo
Turismo

Ministério firma acordo para atrair turista árabe

24 de março de 2026
Próxima Notícia
Ex-vice-presidente dos EUA Joe Biden em vídeo de lançamento de pré-candidatura à Casa Branca em 2020 25/04/2019 Divulgação Campanha Biden via REUTERS

Ex-vice-presidente Joe Biden lança pré-candidatura para Casa Branca como favorito democrata

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Etiópia dá “pontapé Inicial” ao maior aeroporto da Etiópia dá “pontapé Inicial” ao maior aeroporto da África -

Mega-Aeroporto Internacional de Bishoftu vai ligar a África ao resto do mundo com um luxo e rapidez nunca vistos em solo africano

A Ethiopian Airlines começou a construção do maior aeroporto da África, aproximadamente 40 km ao sul da capital etíope, Addis Ababa, em Bishoftu. As obras US$ 6 bilhões já foram iniciadas e irá atender 100 milhões de passageiros. O aeroporto atenderá a Ethiopian Airlines e foi projetado pela Zaha Hadid Architects para se tornar um hub global com forte foco em conexões.

O Mega-Aeroporto Internacional de Bishoftu, com inauguração da fase 1 prevista para 2030, com capacidade para 110 milhões de passageiros, quase quatro vezes a capacidade do atual Aeroporto Internacional Bole, e investimento de US$ 12,5 bilhões. Situado próximo a Adis Abeba, este projeto de classe mundial fortalece a parceria com o Brasil ...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#AddisAbaba #aeroporto #África #Bishoftu #EthiopinAirlines #Etiópia #obras
Embaixadores e Câmara Árabe discutem projetos - Embaixadores e Câmara Árabe discutem projetos -

Conselho dos Embaixadores Árabes e Câmara de Comércio Árabe Brasileira avaliam iniciativas para engajar a comunidade árabe no Brasil, além de realização de eventos.

A Câmara de Comércio Árabe Brasileira apresentou as atividades realizadas em 2025 pela instituição na quinta-feira (7), na Embaixada do Marrocos, em Brasília. Na ocasião, diplomatas de 16 países árabes e o chefe da missão da Liga Árabe no Brasil, Ibrahim Alzeben, discutiram sobre iniciativas e eventos para promover o diálogo e engajar a comunidade árabe no País.

De acordo com o vice-presidente de Relações Internacionais e secretário-geral da Câmara Árabe, Mohamad Orra Mourad, depois que o presidente da instituição, William Adib Dib Junior, apresentou o relatório de atividades de 2025, os diplomatas fizeram propostas à instituição.

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info
Embaixador da Belarus destaca papel histórico e co Embaixador da Belarus destaca papel histórico e contemporâneo das mulheres bielorrussas -

Em encontro com jornalistas, Andrey Andreyev lembrou da importante participação feminina no país em diferentes setores

Embaixador Andrey Andreyev 

O embaixador da Belarus, Andrey Andreyev, reuniu-se nesta sexta-feira com 12 jornalistas em um encontro promovido pela Embaixada da República da Belarus para apresentar reflexões sobre o papel das mulheres bielorrussas na história, na sociedade contemporânea e nas relações internacionais.

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info
Embaixador do Cazaquistão é recebido no Ministério Embaixador do Cazaquistão é recebido no Ministério da Agricultura -

Bolat Nussupov avalia visita de missão cazaque e a participação do Brasil em mesa-redonda em Astana na próxima segunda-feira (11).

O embaixador do Cazaquistão no Brasil, Bolat Nussupov, visitou o Ministério da Agricultura do Brasil, onde participou de uma reunião, dia 06, com o Secretário de Comércio e Relações Internacionais, Luís Renato de Alcântara Rua. No encontro, foi avaliada positivamente os resultados da visita da delegação de produtores rurais do Cazaquistão, liderada pelo Vice-Ministro da Agricultura Amangali Berdalin, durante a qual foram apresentadas 14 empresas do setor agroindustrial do Cazaquistão.

Foram discutidas ainda alguns aspectos do Memorando de Cooperação na área de pecuária entre o Ministério da Agricultura da República do Cazaquistão e o Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil.

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info
Brasil suspende exigência de visto para chineses a Brasil suspende exigência de visto para chineses até dezembro -

Medida entra em vigor na próxima segunda-feira (11) e vale para viagens de até 30 dias. Decisão foi tomada em reciprocidade à China, que suspendeu o visto para brasileiros em junho de 2025

O Brasil dispensará a exigência de visto para cidadãos chineses a partir do dia 11 de maio de 2026. O anúncio foi feito pelo presidente em exercício Geraldo Alckmin nesta quinta-feira (7), durante o Salão do Turismo, realizado em Fortaleza, no Ceará. Medida vale por viagens de até 30 dias, não prorrogáveis, e se aplica também a viagens de negócios, turismo, atividades artísticas ou esportivas e tem prazo até 31 de dezembro deste ano..

O governo brasileiro dá continuidade a iniciativas anteriores de facilitação de mobilidade, como a implementação do visto eletrônico para cidadãos chineses ao Brasil. A decisão segue o princípio da recipr...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#Alkimin #Brasil #China #decisão #exigência #suspensão #visto
Embaixador de Chipre se reúne com o senador Carlos Embaixador de Chipre se reúne com o senador Carlos Viana -

Vasilios Philippou apresentou as prioridades do seu país e sublinhou a importância da diplomacia parlamentar

O embaixador da República de Chipre no Brasil, Vasilios Philippou, reuniu-se hoje, 07 de maio, com o Senador Federal Carlos Alberto Dias Viana, Vice-Presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Chipre. O encontro sublinhou a importância da diplomacia parlamentar como pilar essencial para o estreitamento das relações entre as duas nações. Durante a reunião, o embaixador apresentou as prioridades e os resultados alcançados pela Presidência de Chipre no Conselho da União Europeia. O senador Viana, por sua vez, enalteceu a atuação da embaixada e reafirmou o compromisso do Grupo Parlamentar em promover uma agenda de cooperação cada vez mais sólida e diversificada.
...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#CarlosAlbertoDiasViana #embaixdador #senador #VasiliosPhilippou
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In