• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
domingo, 8 junho , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Comércio Exterior

Diálogo global inclusivo é prioridade da política externa do Cazaquistão

13 de fevereiro de 2019
em Comércio Exterior, Economia
Tempo de Leitura: 3 mins
0

Por Elya Altynsarina

Uma das prioridades da política externa do Cazaquistão é buscar um diálogo inclusivo entre as principais potências para superar o “pensamento do bloco” e chegar a um consenso sobre as principais questões globais, disse o embaixador e embaixadores do Cazaquistão em seu primeiro encontro com o corpo diplomático em Astana. em 7 de fevereiro, de acordo com o serviço de imprensa do ministério.

A reunião é um ritual anual para informar o corpo diplomático sobre os objetivos da política externa. “A principal tarefa do (governo) é melhorar o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos, como foi definido pelo Presidente Nursultan Nazarbayev, e a responsabilidade do Ministério é garantir condições externas favoráveis para o desenvolvimento sócio-econômico sustentável. desenvolvimento do país por meios políticos e diplomáticos ”, disse o ministro.

Ele também disse ao corpo que o desenvolvimento da diplomacia multilateral e multinível é um recurso estratégico para a política externa. Ele disse que o Cazaquistão continua defendendo soluções diplomáticas para conflitos e aumentando a responsabilidade coletiva.

Atamkulov observou que o Cazaquistão continuará pressionando pelo encontro entre potências mundiais, como Estados Unidos, Rússia, China e União Européia. Ele também lembrou o corpo diplomático dos esforços de não-proliferação e desarmamento nuclear do Cazaquistão e planeja abrir um Centro Regional das Nações Unidas em Almaty. Ele também observou que o Cazaquistão continuará buscando uma solução para a crise síria através das negociações de paz do Processo Astana.

O ministro também notou que eventos de alto nível envolvendo a Organização do Tratado de Segurança Coletiva, a Conferência sobre Interação e Fortalecimento da Confiança na Ásia, a Organização de Cooperação de Xangai, a Organização para a Cooperação Islâmica e outras grandes organizações internacionais estão planejados para 2019.

O Cazaquistão sediará em 2019 o Primeiro Congresso Mundial de Turkologists, o 12º Fórum Econômico de Astana e a Quarta Reunião de Presidentes de Parlamentos na Eurásia, disse ele. O ministro das Relações Exteriores também informou o encontro sobre as prioridades do Cazaquistão para a interação entre o Cazaquistão e nações individuais em todo o mundo.

O ministério, disse Atamkulov, procura melhorar o clima de investimento de acordo com os padrões da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O Cazaquistão, em cooperação com o Banco Mundial, também adotou uma Estratégia Nacional de Investimento. O país também planeja usar o Astana International Financial Center, o Centro Internacional para o Desenvolvimento de Tecnologias Verdes, o Astana Hub e outras entidades para expandir as relações econômicas na região. setores de inovação e serviços.

O país também continuará codificando seu patrimônio histórico e cultural através do Programa Ruhani Janghyru (Modernização do Identidade do Cazaquistão) e promoverá esse patrimônio internacionalmente. “Esperamos que a cooperação cultural e humanitária se torne um fator significativo nas relações externas”, disse ele.

O ministro também notou que o Cazaquistão recentemente chegou a acordos com 20 países sobre isenções de visto para portadores de passaportes gerais. Esses acordos são adicionais aos acordos existentes com 45 países que permitem a entrada sem visto no Cazaquistão por até 30 dias, incluindo todos os estados membros da OCDE e da União Européia. O Cazaquistão também lançou, em 1º de janeiro, um projeto piloto para emitir eletronicamente vistos de entrada única.

Notícia Anterior

Brasil deve superar pela primeira vez a barreira de US$ 1 bilhão na exportação de frutas

Próxima Notícia

Taxfree: Uruguai ganha novos terminais de autogestão

Notícias Relacionadas

Comércio Exterior

Governadores do Nordeste em reunião com instituições árabes: passo inicial para atrair investimentos

31 de maio de 2025
Comércio Exterior

Brasil bate recorde histórico na exportação de Feijões: tecnologia, união e propósito

29 de maio de 2025
Comércio Exterior

Aprovados acordos do MERCOSUL de comércio eletrônico e reconhecimento de títulos

21 de maio de 2025
Próxima Notícia

Taxfree: Uruguai ganha novos terminais de autogestão

Tags

Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In