As importações chegaram a US $ 3,2 bilhões, levando a um superávit comercial de mais de US $ 1,8 bilhão.
ANBA
As exportações do Brasil somaram mais de US $ 5 bilhões na semana passada, enquanto as importações chegaram a US $ 3,2 bilhões, levando a um superávit comercial de mais de US $ 1,8 bilhão, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (19) pelo Ministério da Indústria, Relações Exteriores. Comércio e Serviços . Foi uma semana de quatro dias – 15 de novembro é o Dia da Proclamação da República, um feriado nacional no Brasil.
As exportações médias diárias subiram 3,7% em comparação com as duas primeiras semanas de novembro. As vendas aumentaram para produtos acabados (83,1%), mas caíram para produtos semi-acabados (-53%) e básicos (-29,7%).
As importações médias diárias subiram 7,3%. As importações aumentaram para combustíveis e lubrificantes, cereais e produtos da indústria de moagem, automóveis e suas partes, aço e ferro e fertilizantes.
No acumulado do ano até a terceira semana de novembro, as exportações do Brasil alcançaram US $ 12,233 bilhões, com importações de US $ 7,671 bilhões e um superávit de US $ 4,562 bilhões no comércio. No acumulado do ano, até a semana 3 de novembro, as exportações foram de US $ 211,313 bilhões, as importações, US $ 159,115 bilhões, e o país registrou um superávit comercial de US $ 52,2 bilhões.