O músico Doron Salomon está em Brasília para a realização de um concerto em comemoração aos 70 anos de Israel no dia 16 de outubro (terça-feira) às 19 horas. Ele irá reger a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional no Cine Brasília (106/107 Sul), com um repertório leve e animado de compositores judeus-israelenses.
Entre as composições, músicas da cultura judaica como “Hava Nagila”, “Tsena Tsena” e “Ose Shalom”. Além disso, serão apresentadas canções que remetem ao Brasil, como “Southsamba” e “Espiral”, apresentada pelo maestro judeu brasileiro Ricardo Calderoni.
A iniciativa da Embaixada de Israel tem o apoio da Secretaria de Cultura do DF e faz parte da programação de seis concertos gratuitos da orquestra para o mês. No Brasil, Doron Salomon já se apresentou com a Orquestra Sinfônica Brasileira e a Orquestra Petrobras Sinfônica no Rio de Janeiro.
Além disso, Salomon colaborou com artistas brasileiros de música popular, como a cantora Astrud Gilberto e o guitarrista e compositor Chico Pinheiro.Nascido em uma família de músicos em Israel, começou sua educação musical muito jovem, estudando piano, trompa e violão. Conhecido mundialmente, Salomon comandou todas as orquestras do país.
Em mais de 40 anos de carreira, também conduziu diversas orquestras pelo mundo e participou dos principais festivais de música clássica em países como Itália, Alemanha, Inglaterra e Espanha.O evento é aberto ao público. Entrada gratuita.
Local: Cine Brasília (106/107 sul)
Horário: terça-feira, 16 de outubro às 19 horas.