• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
terça-feira, 28 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Eventos

Exposição de fotos e esculturas embeleza festa nacional do Egito

por Embassy News
10 de agosto de 2018
em Eventos
Tempo de Leitura: 3 mins
A A

Súsan Faria

Fotos: Eliane Loin

EgitoEmbaixador Alaa Eldin Wagih Mohamed Roushdy e a embaixatriz Alya Abdelhamid Mohamed Elwakeel comemoram independência em evento nos jardins da residência oficial

Com mais de 85 milhões de habitantes, a República Árabe do Egito é um dos países mais populosos da África e do Oriente Médio. Em 23 de julho de 1952, começou no país uma revolução – comandada por um grupo de jovens oficiais do Exercito, nomeados “Movimento Oficiais Livres”. A revolução se tornou vitoriosa, após derrubar o rei Faruk I, aliado dos britânicos, e obter muitos avanços. Entre eles, os egípcios ficaram com o domínio do Canal de Suez, participaram de uma reforma agrária e de grandes programas de industrialização.A revolução inspirou movimentos nacionalistas de outros países árabes e africanos a lutar contra os impérios europeus.

Embaixador Alaa Eldin Wagih Mohamed Roushdy
Embaixador Alaa Eldin Wagih Mohamed Roushdy

A data de 23 de julho passou, assim,  a ser comemorada como o dia nacional do Egito no país e fora dele. Em Brasília, o embaixador Alaa Eldin Wagih Mohamed Roushdy ofereceu um jantar com comidas típicas, no dia 31 de julho, inclusive com os famosos sanduíches Shawarma e falafel. Participaram da celebração o corpo diplomático, compatriotas entre outros convidados. Houve também uma exposição de fotos do país. O embaixador Roushdy fez um breve discurso agradecendo a presença de todos.

Egito4O painel de fotos expostas no jardim da embaixada do Egito mostrou palácios, como o Baron Empain, em Heliópolis, no Cairo, de 1911 dC; e de Montaza, em Alexandria, 1932 dC; e o interior de outros palácios do Cairo, como o Manasterly e o Príncipe Mohamed Ali Manial, com bela arquitetura, escadarias, lustres, pinturas e espelhos. O painel apresentou o dia-a-dia dos egípcios, em diferentes atividades, além de famosos monumentos religiosos, pirâmides e templos do país africano.

Egito21Egito5Egito33Egito28Egito27Egito12 Egito13 Egito15Egito14Egito9Egito16 Egito17 Egito18 Egito19Egito22 Egito23Egito37 Egito38Egito20

Egito31Egito34Egito7

Notícia Anterior

Grupo Randon registra alta nas exportações para países do Oriente Médio

Próxima Notícia

Venezuela acusa União Europeia de ‘retórica irracional e colonialista’

Notícias Relacionadas

Eventos

Dia do Azerbaijão é celebrado em Brasília

27 de abril de 2026
Eventos

Desbravando o idioma japonês

14 de abril de 2026
Eventos

Marrocos mostra toda tradição e elegância de seus caftãs

11 de abril de 2026
Próxima Notícia

Venezuela acusa União Europeia de 'retórica irracional e colonialista'

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In