• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sábado, 7 março , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Comércio Exterior

Vice-primeiro ministro do Vietnã visita o Brasil para tratar de investimentos

3 de julho de 2018
em Comércio Exterior, Economia
Tempo de Leitura: 2 mins
0

Comex do Brasil

 O presidente Michel Temer se reúniu nesta segunda-feira (02) com o vice-primeiro-ministro do Vietnã, Vuong Dinh Hue, no Palácio do Planalto. Em discussão, o intercâmbio comercial e os investimentos entre os dois países, cooperação técnica e defesa, além de parcerias na agricultura e no setor do agronegócio.

A comitiva vietnamita teve reuniões com os ministros Aloysio Nunes Ferreira, das Relações Exteriores, e Blairo Maggi, da Agricultura.

Participaram do encontro com Aloysio Nunes e Maggi, sete vice-ministros do Vietnã, incluindo o da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Ha Kong Tuan, o vice-presidente do banco estatal, Nguyen Thi Hong, e o presidente da Câmara de Comércio e Indústria do país, Doan Duy Khuong.

À tarde, Maggi se reuniu com uma comitiva vietnamita para conversar sobre parcerias no setor do agronegócio. Em seguida, a missão do Vietnã seguiu ao Itamaraty para um encontro com Aloysio Nunes Ferreira. Às 18h30, houve uma homenagem ao vietnamita com um coquetel.

No ranking de parceiros comerciais do Brasil, de acordo com o Ministério da Indústria, do Comércio Exterior e Serviços, o Vietnã ocupa a 33ª posição. O Brasil exporta principalmente produto bruto de farelo e resíduos de óleo de soja, milho, algodão, aço, couro e peles.

A importação de produtos do Vietnã concentra-se em eletrônicos e micropeças, assim como pilhas e baterias, além de partes de aparelhos transmissores e retransmissores, além de calçados.

São Paulo

Hoje (03), o vice-primeiro-ministro Vuong Dinh Hue estará em São Paulo, onde participa do Fórum de Comércio e Investimentos Brasil-Vietnã, e também tem reunião com representantes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), empresários brasileiros e entidades do setor privado nacional.

As relações do Brasil com o Vietnã passam por positivo momento de intensificação. O chanceler Aloysio Nunes Ferreira visitou Hanói em setembro de 2017 e em maio de 2018, ocasiões em que se reuniu com altas autoridades do governo vietnamita.

Nos últimos 16 anos, os indicadores do comércio bilateral registraram um salto de US$ 29 milhões, em 2001, atingindo o melhor resultado histórico em 2017, com mais de US$ 3,9 bilhões, volume de comércio superior ao de vários parceiros mais tradicionais do Brasil. Há grande potencial de expansão e diversificação do fluxo comercial bilateral.

Em 2019, os dois países comemorarão 30 anos do estabelecimento de relações diplomáticas.

Notícia Anterior

Brasil e Kuwait comemoram 50 anos de relações diplomáticas

Próxima Notícia

Papa celebrará missa para imigrantes na próxima sexta-feira

Notícias Relacionadas

Embaixador Yasushi Noguchi  e o deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança
Comércio Exterior

Japão quer aumentar presença de empresas japonesas no Brasil

4 de março de 2026
Economia

Brasil e Cazaquistão discutem cooperação comercial e econômica

1 de março de 2026
Comércio Exterior

Energias renováveis são tema de reunião do embaixador da França na Bahia

21 de janeiro de 2026
Próxima Notícia

Papa celebrará missa para imigrantes na próxima sexta-feira

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In