Tal deverá acontecer até ao final de maio, segundo autoridades israelenses
Notícias ao Minuto
O Paraguai deve seguir o mesmo caminho que os Estados Unidos e da Guatemala e vai mudar sua embaixada para Jerusalém. A Reuters adianta que foi o próprio ministro dos Negócios Estrangeiros israelense quem confirmou a mudança.
“O Presidente paraguaio Horacio Cartes planeja visitar Israel no final do mês para abrir uma embaixada em Jerusalém”, disse o porta-voz do gabinete do ministro. No entanto, esta informação ainda não foi confirmada pelo seu homólogo paraguaio.
Vale ressaltar que Donald Trump pôs fim à prerrogativa que durava anos e que, a cada seis meses, mantinha Tel Aviv como local da embaixada norte-americana.
Ao efetivar a mudança para Jerusalém, os EUA contrariam o espírito de uma das soluções que outros países apontam para o conflito israelo-palestino: a criação de dois Estados.
A mudança norte-americana acaba por fazer, de fato, Israel como a capital da cidade onde se cruzam as maiores religiões monoteístas do mundo. Entretanto, já há placas nas ruas de Jerusalém apontando para a nova embaixada norte-americana.