[:pb]
Aumenta a aceitação do produto brasileiro no exterior devido a práticas de fabricação sustentáveis, tecnologia e inovação, afirmam fabricantes
Em 2016, o Pavilhão Brasileiro de empresas do setor de produtos e serviços para animais de estimação na Interzoo, a maior feira do mundo para esse mercado, que acontecerá em Nuremberg (Alemanha) de 26 a 29 de maio, terá 16 fabricantes de pet food, acessórios e medicamentos veterinários. O Pavilhão Brasileiro da Interzoo 2016 é uma iniciativa do Projeto Pet Brasil, desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para incentivar as relações entre empresas nacionais e internacionais.
Serão 230 m² destinados a aproximar os compradores das indústrias brasileiras, que em 2015 exportaram US$ FOB 351,4 milhões, por conta de sua alta especialização e procedimentos rigorosos de produção. O faturamento do mercado pet mundial é, hoje, de US$ 102,2 bilhões. O Brasil é o terceiro maior, com 5,3% desse valor, atrás dos Estados Unidos (42%) e do Reino Unido (6,7%). O país tem, também, a 4º maior população de animais de estimação do globo, com 132 milhões de pets. A primeira do ranking é a China, com 289 milhões de bichos, depois vêm Estados Unidos com 226 milhões e Reino Unido, com 146 milhões. No total, são 1,56 bilhão de animais de estimação.
No Brasil, os pets são verdadeiros membros da família. A valorização dos cães, gatos, peixes, aves e pequenos mamíferos é responsável pelos vultosos números do setor e pela alta especialização dos fabricantes do país.
Saiba mais: goo.gl/08wfoi
Fonte: APEX Brasil
[:]