Embaixada da Itália realiza treinamento para a preparação da iguaria italiana
No dia 9 de dezembro, a Embaixada da Italia sediou o evento de lançamento do curso “Treinamento Básico de Vera Pizza Napoletana”, uma iniciativa realizada pelo SENAC-DF em colaboração com a Associazione Verace Pizza Napoletana e a Baco Pizzaria. A iniciativa também é em comemoração ao Dia Internacional da Pizza, 10 de dezembro.
O curso oferece aos profissionais brasileiros do setor a oportunidade de obter uma certificação reconhecida internacionalmente, contribuindo ao mesmo tempo para preservar e transmitir a verdadeira tradição da pizza napolitana, um dos símbolos mais queridos e representativos da nossa gastronomia.
Segundo a embaixada, “foi particularmente significativo ver o modelo de qualidade da gastronomia italiana dialogar com o Brasil, país ligado ao nosso por relações históricas, culturais e afetivas únicas”. O evento faz parte da Semana da Cozinha e da Língua Italiana no Mundo 2025.
Fonte: Embaixada da Itália






