• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sexta-feira, 6 março , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Eventos

Coreanos celebram o Gaecheonjeol, o Dia em que o Céu se Abriu

5 de outubro de 2025
em Eventos
Tempo de Leitura: 5 mins
0

Embaixador Choi Yeong Han mostra a cultura, a tradição e fala sobre as relações diplomáticas da Coréia com o Brasil

Embaixador Choi Yeong Han

A embaixada coreana, em Brasília, sediou, no dia 25 de setembro, a comemoração ao Dia Nacional da Coreia do Sul, o Gaecheonjeol, o Dia em que o Céu se Abriu , celebrado em 3 de outubro. A data vem da fundação mítica da nação coreana pelo lendário Dangun, em 2333 a.C., simbolizando novos começos e renovação. “Essa tradição, cuja origem remonta a mais de 4.300 anos, está profundamente enraizada na história coreana, simboliza novos começos e renovação”, afirmou o embaixador da Coréia no Brasil, Choi Yeong Han, em seu discurso, ressaltando a importância histórica e cultural da celebração.

O embaixador destacou os 66 anos de amizade e cooperação entre Brasil e Coreia do Sul. “Em 1959, iniciaram-se as relações diplomáticas entre nossos países, com o Brasil sendo o primeiro da América Latina a estabelecer laços formais com a Coreia. Ao longo das últimas décadas, construímos uma amizade sólida e duradoura.”

A ampliação dos intercâmbios de alto nível entre a Coreia e o Brasil, a implementação do programa Working Holiday entre os dois países, os investimentos de empresas coreanas no Brasil e o fortalecimento da cooperação bilateral no setor de defesa também foram mencionados por Han. O diplomata expressou ainda seu desejo de que as relações bilaterais se tornem ainda mais próximas no futuro.

Embaixadora  Susan Kleebank

O embaixador relatou que a parceria entre os dois países tem se intensificado recentemente, lembrando que em junho deste ano, apenas duas semanas após assumir a presidência, Lee Jae-myung se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Canadá, para definir uma agenda de fortalecimento da cooperação econômica. Outra iniciativa do fortalecimento dessa união, segundo Han, foi em agosto deste ano, quando uma delegação da Câmara dos Deputados visitou Seul, ocasião em que foi firmado o acordo do Programa de Férias-Trabalho, permitindo que até 300 jovens brasileiros e coreanos vivam e trabalhem no país parceiro por até um ano.

No campo econômico, a Coreia do Sul é o principal destino de seus investimentos na América Latina e mantém o Brasil como seu segundo maior parceiro comercial na região. Empresas como a LG Electronics anunciaram novos aportes no país, reforçando a presença coreana no mercado brasileiro.

O embaixador Han, em sua fala, mencionou ainda a importância da aproximação cultural. “Os jovens participantes do programa de férias-trabalho, os bolsistas do CHKS e todos os amigos brasileiros que amam a Coreia serão pontes sólidas para o fortalecimento da relação Brasil–Coreia”, disse

A  secretária de Ásia e Pacífico do Itamaraty, embaixadora  Susan Kleebank, em nome do governo do brasileiro,  enfatizou o papel estratégico da parceria: “Nossas relações são marcadas por cooperação diplomática, econômica e tecnológica. Desde 1949, mantemos diálogos regulares, parcerias em comércio, investimentos e inovação, além de intercâmbios culturais e acadêmicos que aproximam nossos povos.”

Atrações

A festa coreana contou ainda com atrações culturais. O mestre Seo Jung Hyun, especialista em mixologia e presidente do Jangsaeng Health Care Center e do Yeongdong Café, apresentou coquetéis inspirados na tradição coreana. Houve também apresentações de Taekwondo, realizadas pelo grupo FEBRAT, e degustações de bebidas e pratos típicos, como o Cheonan Yeonmiju (bebida alcoólica tradicional), o Jeyuk (porco picante salteado com pasta de pimenta) e o Bulgogi (carne bovina marinada e grelhada).

A recepção refletiu ainda a força da Hallyu (onda coreana) no Brasil, hoje o quinto maior consumidor mundial de conteúdos culturais coreanos, incluindo K-pop e K-dramas. Programas como o CHKS oferecem a estudantes brasileiros a oportunidade de aprender a língua e vivenciar a cultura coreana por meio de intercâmbios.

Fotos: Cláudio Andrade

Tags: CéuChoi Yeong HancoreiaDiaEmbaixadorGaecheonjeolSusan Kleebank
Notícia Anterior

Japão e Amapá querem ampliar parcerias estratégicas

Próxima Notícia

Balenciaga: o “Niemeyer da moda” é tema de exposição em Brasília

Notícias Relacionadas

Eventos

Santa Sé e Brasil: 200 anos de amizade

4 de março de 2026
Eventos

Bolsistas do Japão participam de encontro anual

3 de março de 2026
Eventos

Liberdade, diplomacia e muita animação marcam Independência da República Dominicana

28 de fevereiro de 2026
Próxima Notícia

Balenciaga: o “Niemeyer da moda” é tema de exposição em Brasília

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In