• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sexta-feira, 6 março , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Brasil

Brasil sedia cúpula sobre alimentação escolar

4 de setembro de 2025
em Brasil
Tempo de Leitura: 2 mins
0
Brasil já apoiou outros países a implantar acesso às refeições nas escolas

Brasil já apoiou outros países a implantar acesso às refeições nas escolas

Encontro será realizado em Fortaleza em 18 e 19 de setembro e terá a participação de mais de cem países. Árabes estão entre os signatários de coalizão global sobre refeição de estudantes.

Delegações de mais de cem países irão participar, em 18 e 19 de setembro, da 2ª Cúpula Global da Coalizão de Alimentação Escolar. O encontro será realizado em Fortaleza, no Ceará, e irá discutir a ampliação e aperfeiçoamento da alimentação escolar de qualidade. Estarão no encontro ministros, representantes de governos e instituições da sociedade civil.

A Coalizão de Alimentação Escolar foi criada em 2021. Seu primeiro encontro de cúpula foi realizado em Paris, na França, em 2023, ocasião em que o Brasil foi copresidente da iniciativa, ao lado de França e Finlândia. A coalizão atua em parceria com o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (WFP, na sigla em inglês) e com o Secretariado da Coalizão de Refeições Escolares, que apoiam países no desenvolvimento de projetos nacionais de alimentação escolar.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), coordenado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, que integra o Ministério da Educação do Brasil (MEC), fornece refeições a mais de 40 milhões de estudantes em 150 mil escolas, com um orçamento anual de R$ 5,5 bilhões. Por meio desta iniciativa, o Brasil já ajudou diversos países a implantarem a alimentação escolar.

A agenda do encontro prevê a apresentação do relatório “O estado da alimentação escolar 2024”, um balanço das ações adotadas em decorrência da primeira cúpula, apresentação de mecanismos financeiros e parcerias no combate à fome, a aplicação prática de pesquisas do setor, casos de sucesso na adoção de alimentação escolar e inovação em sete painéis divididos nos dois dias do encontro.

A coalização é um órgão criador por e para ajudar governos na implantação de sistema de alimentação escolar. É formada por 109 países, entre os quais nações árabes. Egito, Jordânia, Sudão, Emirados Árabes Unidos, Marrocos, Iraque, Líbia, Sudão e Iêmen são membros da iniciativa.

Desses, Líbia, Iêmen assinaram um compromisso nacional com metas de alimentação escolar e Iraque e Líbano se comprometeram a apresentar, também, relatórios de progresso sobre seus objetivos. O Líbano, por exemplo, afirmou, segundo a coalização, que expandiu cobertura de alimentação escolar de 78 mil alunos em 2023 para 135 mil em 2025. O Iraque informou que expandiu seu programa nacional mais de 770 mil estudantes em 25 distritos entre 2023 e 2024.

Fonte: ANBA

Tags: AlimentaçãoÁrabesBrasilcúpulaEscolaFortalezamerenda
Notícia Anterior

Estudo da ApexBrasil destaca oportunidades comerciais e investimentos britânicos no Brasil

Próxima Notícia

Irlanda tem novo embaixador no Brasil

Notícias Relacionadas

Brasil

Embaixador brasileiro no Irã: O governo do Azerbaijão nos ajudou muito.

4 de março de 2026
Brasil

Ruanda e Santa Catarina buscam o fortalecimento das parcerias bilaterais

2 de março de 2026
Brasil

Diplomatas participam do Programa Embaixadores no Entorno

1 de março de 2026
Próxima Notícia

Irlanda tem novo embaixador no Brasil

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In