• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sexta-feira, 6 março , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Brasil

Com 47 países confirmados, COP anuncia força-tarefa para acomodações

26 de agosto de 2025
em Brasil
Tempo de Leitura: 3 mins
0

Governo descarta subsídios e faz contratação de transatlântico para hospedagem

Uma força-tarefa para tentar solucionar a crise gerada pelos altos preços na oferta de hospedagens para novembro, em Belém (PA), foi anunciada pela secretaria extraordinária e presidência da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), nesta sexta-feira (22).

“Nós estamos atentos e conscientes das preocupações dos países, nós precisamos naturalmente que todos os países consigam vir para a COP, consigam resolver seus problemas de acomodação, então nós anunciamos uma força-tarefa”, declarou o presidente da COP30, embaixador André Correa do Lago.

O trabalho será inicialmente concentrado na oferta aos 72 países integrantes dos grupos dos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento (SIDS, na sigla em inglês) e Países Menos Desenvolvidos (LDCs, na sigla em inglês), para posteriormente ser estendido às demais delegações.

De acordo com Valter Correia, secretário extraordinário da COP30, até o momento, 47 delegações confirmaram a participação com o pagamento das reservas de hospedagem, sendo 39 por meio da plataforma oficial e oito (Arabia Saudita, Egito, Espanha, Japão, Noruega, Portugal, República Democrática do Congo e Singapura) negociadas diretamente com a rede hoteleira ou outras plataformas.

As informações foram divulgadas após uma reunião com o Bureau da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), na qual alguns países apresentaram questionamentos sobre a organização para a conferência global.

A secretária executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, descarta subsídio. Foto: Marcelo Camargo/Arquivo Agência Brasil

Subsídio

Um dos pontos apresentados pelos países foi a solicitação de pagamento de um subsídio brasileiro para hospedagem das delegações, mas a secretária-executiva da Casa Civil da Presidência da República, Miriam Belchior, descartou essa possibilidade.

.“Não há como subsidiar delegações de países, inclusive delegações de países mais ricos que o Brasil”

A secretária reforçou que todos os demais planos operacionais de segurança, saúde e transporte estão alinhados ao andamento esperado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a expectativa é que a parte de acomodação seja resolvida por meio desse esforço que atuará com cada um dos 190 países que demonstraram interesse em participar.

“Nós acreditamos que boa parte dos países estava esperando essa reunião para seguir para o passo seguinte das reservas, então a gente acredita que com esses encontros bilaterais que faremos a gente vai conseguir destravar esse primeiro lote de reservas e a confirmação dos países”.

Segundo os organizadores, alguns ajustes serão promovidos imediatamente para assentar as demandas à oferta da plataforma da COP30, como o desmembramento de blocos de acomodação que cubram períodos menores de diárias.

Navios

Miriam Belchior esclareceu ainda que o governo fez a contratação de transatlânticos para o período oficial da COP30, mas caso haja extensão do período de negociações, as delegações em navios serão remanejadas para a rede hoteleira disponível.

“Entendemos que os cinco primeiros dias da COP serão o pico de acomodações, depois, a tendência é diminuir”, diz.

Fonte: Agência Brasil

Tags: acomodaçãoAndré Correa do Lago.BelémCOP30EmbaixadorministraMiriam Belchiorsubsídio
Notícia Anterior

Brasil e Canadá retomam negociações do acordo com o Mercosul

Próxima Notícia

Quênia participa do “Goiás Genética 2025”

Notícias Relacionadas

Brasil

Embaixador brasileiro no Irã: O governo do Azerbaijão nos ajudou muito.

4 de março de 2026
Brasil

Ruanda e Santa Catarina buscam o fortalecimento das parcerias bilaterais

2 de março de 2026
Brasil

Diplomatas participam do Programa Embaixadores no Entorno

1 de março de 2026
Próxima Notícia

Quênia participa do “Goiás Genética 2025”

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In