• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quarta-feira, 6 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Gastronomia

Amantes do churrasco brasileiro tem novo point em Brasília

por Embassy News
5 de agosto de 2025
em Gastronomia
Tempo de Leitura: 4 mins
A A

Rio Brasa Churrascaria chega à capital com um cardápio que exalta carnes nobres em preparos exclusivos, prometendo uma experiência gastronômica inspirada no espírito carioca

A partir de agora, os amantes do churrasco brasileiro, que estão em Brasília, têm um novo destino: a Rio Brasa Churrascaria. Inaugurada no Rio de Janeiro em 2000, o restaurante agora traz sua tradição para o coração da capital federal. Entre as delícias servidas, destacam-se a vasta variedade de frutos do mar frescos, costela no bafo, picanha uruguaia, bife de ancho, assado de tira, paleta de cordeiro, picanha borboleta, RB steak, entre os cortes nobres. Além disso, o buffet oferece uma seleção variada de saladas, comida japonesa, queijos e carpaccio, garantindo opções para todos os paladares. As sobremesas e os pães são 100% fabricação própria da casa. 

O projeto foi idealizado pelo empresário Wadgy Radwan. Hoje, somam-se a ele como sócios o filho, Daniel Radwan,  Elias Abrão e Antônio Telles, que se dedicaram a oferecer produtos de qualidade, em um ambiente acolhedor e sofisticado, com um salão que acomoda cerca de 320 pessoas e inclui quatro salas de eventos e um espaço kids com monitores, ideal para famílias, confraternizações e reuniões de trabalho.

Para garantir uma experiência completa, a churrascaria conta ainda com uma equipe de 120 profissionais, incluindo seis maitres durante os horários de pico e dois gerentes à disposição, além de dois sommeliers que estão à frente da carta de vinhos com 234 rótulos. O estacionamento é gratuito, e o atendimento é personalizado, com um layout inovador e uma decoração iluminada e aberta que destaca as vistas para a Torre de TV.

“Brasília sempre esteve no nosso radar não apenas por ser o centro do poder do país, mas também por se consolidar cada vez mais como um dos principais polos gastronômicos. Temos um compromisso Honesto com nossos clientes nos mínimos detalhes. São mimos que só frequentando a casa é que se pode conferir. Nossa preocupação é fidelizar o cliente”, afirma Daniel Radwan, um dos sócios.

Com três casas no Rio de Janeiro, (Lagoa, Barra da Tijuca e Jardim Oceânico) e a quarta casa recém-aberta em Brasília, a previsão é que no segundo semestre do próximo ano, a Rio Brasa abra mais duas unidades, uma em Goiânia e outra em São Paulo. 

“Para nós, os clientes são nossos convidados, e por isso nos empenhamos em oferecer um centro gastronômico que transcende a experiência de uma simples churrascaria. A nossa filosofia é proporcionar um menu e serviços de altíssima qualidade, todos inclusos no valor do rodízio”, explica Wadgy Radwan. 

O Rio Brasa Churrascaria funciona todos os dias e realiza testes laboratoriais mensais em seus produtos, assegurando que cada cliente desfrute da mais alta qualidade.

Serviço:

Endereço:  SHS, Quadra 5, Bloco F, s/n° 

Funcionamento: Segunda à Sábado: 12:00h às 23:00h / Domingo: 12:00 às 22:00h   

Estacionamento com manobrista: Gratuito

Espaço Kids: Gratuito

https://www.riobrasa.com.br

Telefones: Tel: (61) 3774-0864 | (61) 99811-3939

Daniel Radwan_01
Elias Abrão e Wadgy Radwan

Crédito das fotos: Gilberto Evangelista

Tags: @rio_brasaAntônio TellesBrasíliacarnechurrascoDaniel RadwanElias AbrãoRio de JaneiroWadgy Radwan
Notícia Anterior

Líbano e Suíça têm novos representantes diplomáticos no Brasil

Próxima Notícia

República Tcheca e Ceará buscam parcerias na saúde

Notícias Relacionadas

Gastronomia

Embaixada promove Festival Gastronômico Chileno

21 de novembro de 2025
Gastronomia

Japão Gastronômico: Festival começa na segunda (17)

15 de junho de 2024
Gastronomia

50 anos do 25 de abril comemorado com os melhores vinhos de Portugal

13 de junho de 2024
Próxima Notícia
Embaixadora Pavla Havrlíková , secretários João Bosco Monte e, Riane Azevedo

República Tcheca e Ceará buscam parcerias na saúde

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Brasil e Reino Unido avançam na cooperação em mine Brasil e Reino Unido avançam na cooperação em minerais críticos -

Evento realizado na sede da ApexBrasil reuniu especialistas, diplomatas e representantes dos dois governos para debater parcerias estratégicas no setor. Representando a Embaixada do Reino Unido, participou a ministra conselheira Sarah Clegg

O Brasil tem ampliado sua atuação no debate global sobre minerais críticos, insumos essenciais para a transição energética e o desenvolvimento de novas tecnologias. Nesse contexto, o país avança na construção de uma política nacional para o setor e busca fortalecer parcerias internacionais.

Foi com esse objetivo que a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) sediou, no dia 29 de abril, a Mesa Redonda de Especialistas em Minerais Críticos Reino Unido–Brasil, encontro de alto nível que reuniu representantes de governos, setor produtivo, instituições finance...

🔗 Link Completo da Matéria:

https://embassynews.info/brasil-e-reino-unido-avancam-na-cooperacao-em-minerais-criticos/

#Apex #Brasil #Cooperação #críticos #exportações #LaudemirMuller #minerais #reinounido #SarahClegg
Bahia se posiciona como parceira estratégica da UE Bahia se posiciona como parceira estratégica da UE na indústria sustentável e transição energética -

Estado vem se consolidando como um parceiro estratégico da União Europeia no avanço da indústria sustentável, da transição energética e da inovação tecnológica, em um momento de fortalecimento das relações bilaterais após a entrada em vigor provisória do acordo entre o Mercosul e o bloco europeu, em 1º de maio.

Entre os dias 4 e 6 de maio, o estado recebeu uma delegação de adidos comerciais europeus no âmbito do programa “Conhecendo a Indústria”, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A iniciativa tem como objetivo apresentar o potencial produtivo e tecnológico brasileiro, além de ampliar a cooperação econômica e atrair investimentos estrangeiros.

Um dos principais pontos da agenda foi a visita ao SENAI Cimatec, em Salvador, considerado um dos mais avançados centros de inovação industrial...

🔗 Link Completo da Matéria:

https://embassynews.info/bahia-se-posiciona-como-parceira-estrategica-da-ue-na-industria-sustentavel-e-transicao-energetica/

#Bahia #delegação #energia #Europeia #Indústria #MERCOSUL #UE #União
‘Era necessária’: embaixador lamenta impacto e apo ‘Era necessária’: embaixador lamenta impacto e aponta vantagens na nova lei de cidadania -

Diplomata diz que reforma da cidadania italiana era necessária e aponta vantagens

O embaixador Alessandro Cortese comentou a nova lei da cidadania italiana durante entrevista ao JR Entrevista, da TV Record, na última sexta-feira (30). Ele abordou a decisão da Corte Constitucional relacionada ao decreto-lei nº 36/2025, convertido na lei nº 74/2025, e destacou pontos que, segundo ele, podem beneficiar ítalo-descendentes.

Ao tratar da validade da norma, o embaixador afirmou que a legislação já está em vigor.

“A verdade é que a Corte Suprema Italiana já tem uma decisão. Disse que tudo era legítimo, tudo é correto. Então a lei, a nova lei sobre a cidadania é operante agora, em vigor”, disse em entrevista.

Ele também mencionou ...

Link completo da matéria:

https://embassynews.info/era-necessaria-embaixador-lamenta-impacto-e-aponta-vantagens-na-nova-lei-de-cidadania

#AlessandroCortese #cidadania #Embaixador #impacto #iTália #Lei #necessária #vantgens
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In