A informação foi divulgada nesta quinta-feira (02), pelo Itamaraty
O governo brasileiro informou que o governo da República da Áustria concedeu agrément ao Ministro de Primeira Classe Eduardo Paes Saboia como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Brasil naquele país. Eduardo Saboia atualmente chefia a Secretaria de Ásia e Pacífico do Ministério das Relações Exteriores. Anteriormente, foi Embaixador do Brasil no Japão. De acordo com a Constituição, a designação será submetida à apreciação do Senado Federal.
Nascido em 1967, no Rio de Janeiro, é bacharel em Direito pela Universidade de Brasília. Ingressou na carreira diplomática em 1990. Embaixador no Japão entre 2018 e 2022, serviu também na Missão junto à ONU, na Delegação junto à ALADI e na Embaixada em La Paz. Foi assessor sênior do Diretor-Executivo do Brasil no Banco Mundial e no FMI.
Na Secretaria de Estado, foi Chefe do Gabinete do Ministro das Relações Exteriores. Trabalhou no Departamento de Assuntos Financeiros e Serviços, na Divisão do Mercado Comum do Sul e na Divisão Econômica da América Latina. Atuou também como assessor diplomático da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal.