Embaixador Bader Abbas Alhelaibi planta ipês para festejar as duas datas
A Data Nacional do Bahrein marca o estabelecimento do Estado Moderno do Bahrein durante a era de Ahmad Al-Fatih, como um estado árabe muçulmano em 1783,. É também quando se festeja o jubileu de prata da ascensão do Rei Hamad bin Isa Al Khalifa, o monarca da nação, ao trono, que ocorre em 16 de dezembro de cada ano. Já no dia 17, comemora-se Dia dos Mártires. Para celebrar as duas importantes datas, o embaixador do Bahrein no Brasil Bader Abbas Alhelaibi promoveu, nesta terça-feira, 17, o plantio árvores, no Parque do Anfiteatro Natural do Lago Sul (Parque Asa Delta).
“Todos nós do Reino do Bahrein usamos a flor “AlRazji” em homenagem aos mártires da nação, e hoje, com base nas fortes relações de amizade com a República Federativa do Brasil, plantamos 3 árvores Ipê, em comemoração a esta querida ocasião”, disse Alhelaibi. “Nesta ocasião especial, Sua Majestade o Rei homenageia os sacrifícios, dedicação e generosidade dos mártires da pátria, que tenham desempenhado seus deveres nacionais dentro e fora do país em âmbito civil, militar e humanitário”, explicou o diplomata.
Alhelaib finalizou sua fala agradecendo o Governo do Distrito Federal pelo espaço utilizado pela embaixada e pelas “relações fraternas que unem os dois países e povos amigos”