• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quarta-feira, 6 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Eventos

“Vini D’Italia – Salão do Vinho Italiano no Brasil” movimenta importadores

por Embassy News
24 de novembro de 2024
em Eventos
Tempo de Leitura: 3 mins
A A

Embaixador Alessandro Cortese destaca a tradição e a excelência do vinho italiano no Brasil

Embaixador Alessadro Cortese e Su Maestri

A Embaixada da Itália sediou, no dia 21, a 5ª edição do Vini D’Italia – Salão do Vinho Italiano, reafirmando a relevância do evento para o fortalecimento das relações enogastronômicas, comerciais e culturais entre os dois países. O encontro, realizado na Sala Nervi, em Brasília, reuniu representantes de 24 importadoras e apresentou cerca de 240 rótulos provenientes de diversas regiões vinícolas da Itália, marcando o maior número de expositores e rótulos já apresentados nas edições do salão.

Segundo o Embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, a edição de 2024 trouxe um significado especial. Ele destacou a conexão histórica e cultural entre os dois países, reforçando a importância do comércio de vinhos como parte da relação bilateral.

“O Brasil é o melhor país no mundo para celebrar a cozinha e o vinho italianos. Este ano, comemoramos os 150 anos da grande imigração italiana, que deu origem à maior comunidade de descendentes de italianos no mundo, com mais de 32 milhões de pessoas”, afirmou Cortese.

O embaixador lembrou ainda que a Itália é o segundo maior produtor de vinho do mundo, sendo muito provável que este ano, em 2025, a nação se torne a maior produtora mundial do vinho. Vale ressaltar que a Itália é, também, a primeira e maior exportadora mundial de vinhos. “Isso não é um fruto do acaso, quase a metade dos vinhos certificados como de alta qualidade no mundo são italianos”, falou Cortese. Este ano, o salão foi realizado com curadoria da crítica enogastronômica, Sueli Maestri.

Promovendo o vinho italiano no Brasil

A Itália é reconhecida globalmente como um dos maiores produtores e exportadores de vinho, com quase metade dos rótulos certificados como de alta qualidade no mundo. O Embaixador ressaltou que o país já ocupa posição de destaque no mercado brasileiro, sendo o terceiro maior fornecedor de vinhos em Brasília e o sexto no Brasil. Ele destacou a importância de ampliar essa presença.

“Podemos e devemos nos esforçar ainda mais para promover a difusão dos nossos vinhos no Brasil. A Itália apoia o Acordo entre a União Europeia e o Mercosul, que seria um impulso adicional para a chegada dos melhores vinhos italianos ao Brasil”, disse Cortese .O diplomata finalizou afirmando que a Itália apoia integralmente o acordo entre a União Europeia e o Mercosul, o qual é capaz de proporcionar um impulso adicional para a chegada dos melhores vizinhos italianos ao Brasil.

Pela primeira vez, desde sua fundação em 2018, o Vini D’Italia contou com a participação especial da vinícola italiana Antonelli Montefalco, que veio ao Brasil para apresentar seus vinhos. Fundada em 1883 e localizada no coração da Região Úmbria, a vinícola é conhecida por suas uvas autênticas, como Sagrantino, Spoletino e Sangiovese. Este ano, o destaque foi para o vinho Montefalco Riserva DOC 2020, premiado com o cobiçado selo Tre Bicchieri da Gambero Rosso, consagrando-se como o melhor vinho da vinícola.

O tema do evento deste ano “o Vinho no Brasil ao longo dos 150 anos da Imigração Italiana”, destaca a contribuição fundamental dos imigrantes italianos na introdução da cultura do vinho e no desenvolvimento e profissionalização do mercado de vinhos do Brasil, que hoje conta com 1.100 vinícolas em atividade.

Tags: Alessandro CorteseBrasilimportadoresItaliasalãoSu MaestriVini
Notícia Anterior

Bangaleses lembram mártires da independência no Dia das Forças Armadas

Próxima Notícia

Delegação chinesa visita universidade em Goiás

Notícias Relacionadas

Eventos

Forças armadas tailandesa comemoram seu dia

1 de maio de 2026
Eventos

Embaixador discursa sobre relação Geórgia-Brasil

1 de maio de 2026
Eventos

Dia do Azerbaijão é celebrado em Brasília

27 de abril de 2026
Próxima Notícia

Delegação chinesa visita universidade em Goiás

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Brasil e Reino Unido avançam na cooperação em mine Brasil e Reino Unido avançam na cooperação em minerais críticos -

Evento realizado na sede da ApexBrasil reuniu especialistas, diplomatas e representantes dos dois governos para debater parcerias estratégicas no setor. Representando a Embaixada do Reino Unido, participou a ministra conselheira Sarah Clegg

O Brasil tem ampliado sua atuação no debate global sobre minerais críticos, insumos essenciais para a transição energética e o desenvolvimento de novas tecnologias. Nesse contexto, o país avança na construção de uma política nacional para o setor e busca fortalecer parcerias internacionais.

Foi com esse objetivo que a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) sediou, no dia 29 de abril, a Mesa Redonda de Especialistas em Minerais Críticos Reino Unido–Brasil, encontro de alto nível que reuniu representantes de governos, setor produtivo, instituições finance...

🔗 Link Completo da Matéria:

https://embassynews.info/brasil-e-reino-unido-avancam-na-cooperacao-em-minerais-criticos/

#Apex #Brasil #Cooperação #críticos #exportações #LaudemirMuller #minerais #reinounido #SarahClegg
Bahia se posiciona como parceira estratégica da UE Bahia se posiciona como parceira estratégica da UE na indústria sustentável e transição energética -

Estado vem se consolidando como um parceiro estratégico da União Europeia no avanço da indústria sustentável, da transição energética e da inovação tecnológica, em um momento de fortalecimento das relações bilaterais após a entrada em vigor provisória do acordo entre o Mercosul e o bloco europeu, em 1º de maio.

Entre os dias 4 e 6 de maio, o estado recebeu uma delegação de adidos comerciais europeus no âmbito do programa “Conhecendo a Indústria”, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A iniciativa tem como objetivo apresentar o potencial produtivo e tecnológico brasileiro, além de ampliar a cooperação econômica e atrair investimentos estrangeiros.

Um dos principais pontos da agenda foi a visita ao SENAI Cimatec, em Salvador, considerado um dos mais avançados centros de inovação industrial...

🔗 Link Completo da Matéria:

https://embassynews.info/bahia-se-posiciona-como-parceira-estrategica-da-ue-na-industria-sustentavel-e-transicao-energetica/

#Bahia #delegação #energia #Europeia #Indústria #MERCOSUL #UE #União
‘Era necessária’: embaixador lamenta impacto e apo ‘Era necessária’: embaixador lamenta impacto e aponta vantagens na nova lei de cidadania -

Diplomata diz que reforma da cidadania italiana era necessária e aponta vantagens

O embaixador Alessandro Cortese comentou a nova lei da cidadania italiana durante entrevista ao JR Entrevista, da TV Record, na última sexta-feira (30). Ele abordou a decisão da Corte Constitucional relacionada ao decreto-lei nº 36/2025, convertido na lei nº 74/2025, e destacou pontos que, segundo ele, podem beneficiar ítalo-descendentes.

Ao tratar da validade da norma, o embaixador afirmou que a legislação já está em vigor.

“A verdade é que a Corte Suprema Italiana já tem uma decisão. Disse que tudo era legítimo, tudo é correto. Então a lei, a nova lei sobre a cidadania é operante agora, em vigor”, disse em entrevista.

Ele também mencionou ...

Link completo da matéria:

https://embassynews.info/era-necessaria-embaixador-lamenta-impacto-e-aponta-vantagens-na-nova-lei-de-cidadania

#AlessandroCortese #cidadania #Embaixador #impacto #iTália #Lei #necessária #vantgens
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In