Neste sábado (14), perfumaria Al Ward, da capital paulista, inaugura um estande da marca, com produtos como xampus, cremes corporais e bronzeadores. Expectativa é que até metade de outubro itens estejam no varejo de quatro estados do Brasil.
Os cosméticos da marca HiGeen, da Jordânia, estão chegando ao varejo brasileiro. Neste sábado (14), a loja Al Ward, da capital paulista, inaugura um espaço de venda dos produtos em seu ambiente e até a metade de outubro os cosméticos devem estar em outros pontos de varejo no estado de São Paulo, com perspectiva de chegar também no Pará, Espírito Santo e Tocantins.
Os produtos que estarão disponíveis aos consumidores brasileiros serão desodorantes, xampus adultos e infantis, bronzeadores, cremes corporais, em várias fragrâncias, somando cerca de 30 tipos.
Quem abriu as portas para marca no mercado nacional foi a importadora De Biasi & Presbiteris, da empresária Julia de Biase, que também é dona da loja Al Ward. Por meio do ponto de venda na capital paulista, os cosméticos da HiGeen serão oferecidos ao consumidor final e também serão comercializados para o varejo. Eles também poderão ser adquiridos pelo e-commerce da Al Ward.
No ano passado, a importadora fechou parceria com a HiGeen e começou os trâmites para fazer os produtos chegarem ao Brasil, desde o registro dos cosméticos até o desembaraço aduaneiro. Julia relata para a ANBA que, por enquanto, está trabalhando com uma linha pequena para testar a aceitação da marca no mercado brasileiro, mas que a ideia é crescer cada vez mais.
Neste mês, a HiGeen participou como expositora na feira de beleza Beauty Fair, em São Paulo, na qual já tinha estado na edição de 2023. “A participação foi extremamente positiva, foi vendido praticamente todo o material exposto. Já tínhamos contato com distribuidor, mas na feira abrimos contato com distribuidores de diferentes estados”, relata Julia.
A empresária acredita que é saudável para o mercado nacional oferecer novas opções de marcas ao consumidor. “É uma expansão cada vez maior da presença dos produtos árabes dentro do mercado brasileiro. Os produtos árabes estão entrando com toda a força, primeiro em perfumaria e agora na parte de cosméticos, e a tendencia é cada vez crescer mais”, afirma Julia.
Os cosméticos da HiGeen devem ser buscados no Brasil pelo público das classes B e C, de acordo com Julia. A expectativa é que no Brasil a marca consiga se diferenciar por oferecer produtos premium com valores mais acessíveis que as demais empresas estabelecidas neste segmento.
Al Ward
A loja Al Ward, onde os cosméticos da HiGeen serão comercializados na capital paulista, oferece também outros produtos árabes, como perfumes, tâmaras e acessórios. Em todas essas áreas, a empresária Julia de Biase tem feito um trabalho de introdução das marcas árabes no mercado nacional, muitas vezes em segmentos em que a produção da região é desconhecida pelo público brasileiro.
HiGeen
Com a sede e a fábrica localizadas em Amã, a capital da Jordânia, a HiGeen exporta os seus produtos de cuidados pessoais e com a pele, saúde e beleza para mais de 30 países, principalmente para nações árabes e europeias. No país de origem, as vendas dos produtos acontecem de forma online, nas farmácias e em grandes supermercados. A marca foi lançada em 1988 e é de propriedade do Munir Sukhtain Group.
Fonte: ANBA