Adido de Defesa da Embaixada do Paquistão lembra militares mortos pela soberania do país
A Embaixada do Paquistão no Brasil promoveu uma cerimônia especial para marcar o Dia da Defesa e dos Mártires do país, homenageando os sacrifícios dos soldados paquistaneses na proteção das fronteiras e da soberania daquela nação. O evento, no dia 6, no Clube dos Engenheiros, em Brasília, contou com a presença de embaixadores, militares do corpo diplomático, militares, altos funcionários brasileiros da Sede de Serviços e do Ministério da Defesa, civis e amigos do país.
O Adido de Defesa da Embaixada paquistanesa, General Brigadeiro Tariq Naeem Athar, em seu discurso, refletiu sobre a importância do Dia da Defesa, prestando homenagem à bravura e aos sacrifícios dos soldados paquistaneses. “Este dia é uma homenagem aos nossos heróis – os Ghazis, os Shuhada e todo o exército paquistanês, que sempre foram a espinha dorsal da esperança e do orgulho de nossa nação. Saudemos os valentes filhos da terra que deram suas vidas pela soberania do Paquistão. Seu sacrifício é um farol que guia nosso caminho a seguir”, afirmou.
Athar também destacou o reconhecimento internacional da bravura e dos sacrifícios do Exército do Paquistão no combate ao terrorismo. Diante de catástrofes naturais ou crises nacionais, o Exército do Paquistão permaneceu sempre entre os primeiros a responder, demonstrando a sua dedicação inabalável à proteção do país e do seu povo. O militar finalizou seu discurso estendendo gratidão ao Brasil, pela amizade e cooperação. “Nossos laços são um testemunho dos vínculos entre nossas nações”.