• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sábado, 7 março , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Agenda

Clima, pobreza e desenvolvimento humano em debate

23 de outubro de 2017
em Agenda
Tempo de Leitura: 2 mins
0

Evento acontece em Brasília, na Casa da ONU, e reunirá especialistas da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), do Fundo de População da ONU (UNFPA), da ONU Meio Ambiente e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Seminário é aberto ao público.

Para discutir os riscos que as mudanças climáticas trazem para as populações e economias, agências da ONU realizam na próxima quinta-feira (26), em Brasília, o seminário “Diálogo Estratégico sobre Mudança do Clima, Erradicação da Pobreza e Desenvolvimento Humano”. Evento reunirá especialistas para discussões das 14h às 18h, na Casa das Nações Unidas. Inscrições podem ser feitas aqui.

Um dos temas do evento é a relação entre as transformações dos padrões climáticos e as dinâmicas populacionais. Para as Nações Unidas, compreender os vínculos entre esses fenômenos é crucial para a formulação de políticas que protejam os direitos das pessoas e o planeta.

O seminário em Brasília é promovido pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), o Fundo de População da ONU (UNFPA), a ONU Meio Ambiente e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O coordenador-residente interino da ONU no Brasil e diretor de país do PNUD, Didier Trebucq, fará a abertura do evento, juntamente com o secretário de mudança do clima e florestas do Ministério do Meio Ambiente, Everton Lucero.

No primeiro painel, serão discutidas as relações entre as mudanças do clima e a Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável. Com o tema “População e Mudança do Clima: avanços e desafios para o desenvolvimento sustentável”, o segundo painel trará informações sobre a mudança do clima e desenvolvimento sustentável nas cidades e sobre os povos e comunidades tradicionais.

No terceiro painel, procurando discutir soluções e debater uma agenda positiva de ações, o tema será “Resposta à ameaça da mudança do clima, no contexto do desenvolvimento sustentável e esforços para erradicar a pobreza”. Os painéis contarão com especialistas do PNUD, CEPAL e UNFPA, assim como do governo, sociedade civil e academia.

O seminário é o terceiro de quatros encontros dos “Diálogos Estratégicos sobre Mudanças Climáticas”, uma iniciativa do Sistema ONU no Brasil, organizada pela ONU Meio Ambiente juntamente com outras agências, fundos e programas das Nações Unidas no país. Os eventos fazem parte das ações para a divulgação da Agenda 2030.

Serviço – “Diálogos sobre Mudança do Clima, Erradicação da Pobreza e Desenvolvimento Humano”

Local: Casa da ONU, SEN, Lote 17, Conjunto C, Brasília, DF

Horário: 14h00 às 18h00

As inscrições podem ser feitas aqui.
Para saber mais sobre a Agenda 2030, acesse aqui.
Para saber mais sobre os Diálogos, acesse aqui.

Notícia Anterior

Presidente recebe credenciais de 12 novos embaixadores

Próxima Notícia

China inclui ideias de Xi Jinping na Constituição e o iguala a Mao

Notícias Relacionadas

Agenda

Embaixada russa convida para a mostra de Sergey Andriyaka

8 de fevereiro de 2026
Agenda

Clássicos do sobrenatural japonês no Cine Brasília

25 de janeiro de 2026
Agenda

Embaixada da França apresenta jovens talentos da música clássica

23 de janeiro de 2026
Próxima Notícia

China inclui ideias de Xi Jinping na Constituição e o iguala a Mao

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In