Profissionais de sucesso nos EUA em diversas áreas, ajudam quem quer imigrar. Segundo a embaixadora Elizabeth Bagley, até agora em 2024 já foram emitidos 675 mil, alta de 17% com o mesmo período de 2023
De acordo com a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Bagley, o número de vistos americanos para brasileiros registrou um número recorde em 2023 e deve ter novo aumento em 2024. No ano passado, os consulados americanos carimbaram o passaporte de 1,1 milhão de visitantes do Brasil. No primeiro semestre deste ano, foram 675 mil vistos — alta de 17% na comparação com o mesmo período de 2023.
Nos últimos anos,foram tomadas uma série de medidas para acelerar e melhorar o processo, a fim de atender à demanda histórica de vistos entre os brasileiros, incluindo renovações de vistos sem necessidade de entrevista, aumento do número de funcionários consulares e prioridade para brasileiros que estudam nos EUA.
O país é uma grande potência econômica e empreendedora, o que, por si só, já é extremamente benéfico para as mulheres que desejam investir em um negócio próprio. Segundo o ranking “Doing Business”, feito pelo Banco Mundial, os EUA estão entre as seis nações mais favoráveis para se abrir e manter negócios.
Fora isso, essa localidade é a melhor para as mulheres que desejam abrir o seu próprio investimento, de acordo com o Índice de Mulheres Empreendedoras da Mastercard. Esse título se deve ao fato de que os EUA entendem que um mercado mais diverso é muito positivo para o avanço dos negócios e facilitam o acesso aos recursos empresariais aos empreendedores de modo geral.
Além da demanda por mão de obra qualificada em alguns segmentos do mercado de trabalho nos EUA, há outros fatores que contribuem para o alto fluxo imigratório de brasileiros ao país. Hoje, existem mais vagas abertas nas empresas americanas do que pessoas desempregadas no país.
Os profissionais com qualificação acadêmica geralmente têm mais facilidade no processo migratório, pois podem, por exemplo, dispensar a obrigatoriedade de terem um empregador americano patrocinando sua ida.
Profissões mais procuradas por brasileiros nos EUA de janeiro a maio de 2024:
Empresários/Empreendedores: 4,88%
Engenheiros: 2,34%
Dentistas: 2,23%
Motoristas/Entregadores: 1,68%
TI/Informática/Desenvolvedores: 1,52%
Pilotos de Avião/Mecânicos/Comissários de Bordo: 1,45%
Professores/Pesquisadores/Cientistas: 1,40%
Advogados: 1,38%
Vendedores/Executivos Comerciais: 1,36%
Enfermeiros: 0,99%
Médicos: 0,88%
Analistas Financeiros/Bancários/Assessores de Investimento: 0,80%
Servidores Público: 0,76%
Militares: 0,71%
Executivos C-Level: 0,63%
**** TEMOS DIVERSAS ESPECIALISTAS PARA FALAR DO ASSUNTO: ADVOGADAS, EMPRESÁRIAS, ARQUITETAS, ESPECIALISTA EM CREDIT SCORE, ESPECIALISTAS EM EDUCAÇÃO, ESPECIALISTAS EM SEGUROS