Embaixatriz Julie-Pascale Moudoute-Bell faz abertura dos trabalhos em evento onde também apresentou a nova diretoria do grupo
A residência oficial do Gabão, em Brasília, sediou, no dia 10, um elegante coquetel que marcou o início das atividades de 2024 dos Amigos do Gabão. O evento, organizado pela embaixada gabonesa no Brasil que visa fortalecer as relações bilaterais, promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências intelectuais e culturais entre esses países, em distintas áreas e, também, com o intuito de fomentar ações assistenciais. O Presidente de Honra dos Amigos do Gabão, Embaixador Jacques-Michel Moudouté-Bell e a Presidente, Embaixatriz Julie-Pascale Moudouté-Bell anunciaram os eventos programados para o segundo semestre, entre os quais, uma ação beneficente anual previsto para o início do mês de novembro e, para 2025, uma viagem ao Gabão.
A embaixatriz Julie-Pascale Moudouté-Bell, em seu discurso, ressaltou o propósito da entidade. “Os Amigos do Gabão, vinculado à Embaixada do Gabão, iniciou suas ações em 2018. Ela também destacou a importância da associação e a adesão crescente de novos membros. “Desde sua criação, os Amigos do Gabão vêm realizando significativas ações e se consolidando como importante associação em prol de seus objetivos, com crescente adesão de pessoas interessadas em colaborar em suas atividades, disse.
“Este evento objetiva, em primeiro lugar, marcar a abertura de nossas atividades de 2024 e comunicar os eventos programados, para os quais, desde já, estão convidados. Objetiva, também, apresentar, aos nossos membros, a Diretoria dos Amigos do Gabão, recentemente constituída para nos dar suporte e apoio. E, ainda, mostrar imagens do Gabão, aspectos de sua geografia e seu desenvolvimento”, explicou a embaixatriz.
Segundo Julie, atualmente, o grupo conta com cerca de 250 membros, senhoras e senhores da sociedade brasiliense, dos estados e dos países vizinhos em que a embaixada atua, além de integrantes das representações diplomáticas sediadas em Brasília. O coquetel reuniu membros da sociedade brasiliense, representantes diplomáticos e entusiastas da cultura gabonesa.