A designação dos dois diplomatas será submetida à apreciação do Senado Federal
O governo brasileiro informa, em nota oficial, que o governo da República de Singapura aprovou o Ministro de Primeira Classe Luciano Mazza de Andrade como Embaixador Plenipotenciário do Brasil naquele país.
Luciano Mazza de Andrade é o atual diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia, Inovação e Propriedade Intelectual do Itamaraty. Trata-se de sua primeira designação para chefia de posto no exterior.
O Brasil informou ainda que o governo da Ucrânia concedeu agrément ao embaixador Rafael de Mello Vidal como Embaixador Plenipotenciário do Brasil naquele país.
Rafael de Mello Vidal exerce, atualmente, o cargo de Embaixador do Brasil em Angola. Foi Embaixador do Brasil no Mali (2019-2020).
A Ministra de Primeira Classe Rosimar da Silva Suzano foi designada para assumir a chefia da missão na Estônia. Atualmente, a diplomata exerce o cargo de Ouvidora do Serviço Exterior. Foi cônsul-geral em Mumbai (2015-2019).
De acordo com o Itamaraty, Santa Lúcia também concedeu agrément ao Embaixador Colbert Soares Pinto Junior como Embaixador Plenipotenciário do Brasil naquele país.
Colbert Soares Pinto Junior exerce, atualmente, o cargo de Embaixador do Brasil em Cabo Verde. Foi Embaixador do Brasil na Zâmbia (2017-2020) e Cônsul-Geral em Santa Cruz de la Sierra (2010-2015).
De acordo com a Constituição, as designações serão submetidas à apreciação do Senado Federal.