Atriz, falecida em 2023, é considerada referência da imigração da Armênia para o Brasil
O Governo da Armênia irá homenagear a atriz Aracy Balabanian, que faleceu no ano passado, aos 83 anos, e é considerada um exemplo da imigração armênia para o Brasil. Esse foi um dos assuntos discutidos nesta terça-feira, 26, pelo embaixador armênio no Brasil, Armen Yeganian, com o presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), Lucas Redecker (PSDB-RS) da Câmara dos Deputados. O governo daquele país também que construir um centro cultural ou mesmo uma igreja, para reverenciar a memória da comunidade armênia no país e as vítimas do genocídio.
Os dois discutiram ainda aspectos dos conflitos em curso no Leste Europeu e Oriente Médio. A Armênia quer fortalecer relações bilaterais por meio do Grupo Parlamentar da Amizade.
De acordo com o Yeganian, os parlamentares do grupo Armênia – Brasil pretendem se reunir com seus pares brasileiros para retomar a cooperação e repassar a agenda bilateral. Para Lucas Redecker, “esta é uma das principais funções que temos, contribuir com o fortalecimento das relações, identificar oportunidades e trabalharmos pelas respectivas comunidades”, destacou.
Fonte: Assessoria de imprensa – CREDN