O objetivo da associação é conectar empresários brasileiros a oportunidades de negócios em outras partes do mundo.
Cerca de 300 empresários do Distrito Federal e região participaram do lançamento e nomeação dos membros do Conselho Internacional de Empreendedorismo, Relações Governamentais e Intercâmbio Comercial, na última terça-feira (12), na embaixada da República Dominicana, em Brasília.
“O Conselho representa uma grande oportunidade para aprofundar o diálogo e trocar opiniões sobre investimentos e oportunidades comerciais entre as duas nações.” Disse a embaixadora Patrícia Villegas de Jorge que tomou posse como presidente de honra do novo núcleo internacional.
“Queremos ser a ponte de ligação entre o ambiente interno, o ecossistema do setor produtivo do Distrito Federal e Região e das oportunidades de negócio externas. Vamos fazer isso em parceria com as embaixadas, organismos e entidades internacionais”, afirmou a presidente do conselho, Vanessa Mendonça.
“Se o Centro-Oeste produz cerca de 48% dos produtos agropecuários exportados, por que o grande centro de negociação dessas commodities é São Paulo e não Brasília? Além disso, o DF tem todas as condições de ser um hub para o turismo na América Latina”, destacou o presidente da ACDF, Fernando Brites.