Destaques do ano recebem condecoração da assossiação
A Associação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores da Área Internacional e Diplomática (Abrajinter), a noite desta terça-feira (19), homenageou embaixadores, diplomatas e jornalistas em um evento que aconteceu na residência da presidente da entidade, a jornalista Fabiana Ceyhan, no Lago Sul. O evento foi um reconhecimento público do trabalho dos homenageados.
O secretário de Relações Internacionais, Paco Britto, homenageado como “Personalidade do GDF do ano de 2023”, pelo trabalho desenvolvido à frente da secretaria neste primeiro ano de existência da pasta.
Ele agradeceu pelo recebimento da condecoração e afirmou que continuará em sua missão de aproximar a comunidade diplomática da cidade e fortalecer os laços culturais e comerciais do DF com todas as embaixadas acreditadas no Brasil.
“Paco hoje é o Embaixador de Brasília na família diplomática”, ressaltou a jornalista Fabiana Ceyhan. O secretário agradeceu pelo recebimento da condecoração e afirmou que continuará em sua missão de aproximar a comunidade diplomática da cidade e fortalecer os laços culturais e comerciais do DF com todas as embaixadas acreditadas no Brasil.
O trabalho da Abrajinter recebeu diversos reconhecimentos, em menagens enviadas por personalidades brasileiras. O ex-presidente Michel Temer escreveu: “Divulgar o que vocês fazer através da Abrajinter é mostrar o trabalho diário das relações entre os nossos países. Saúdo a presidente da Abrajinter, Fabiana Ceyhan”.
Já o senador Beto Faro, do Pará, mandou a seguinte mensagem “É com alegria que parabenizo o excelente trabalho realizado pela Abrajinter. Em nome da sua presidente Fabiana Ceyhan cumprimento todos os jornalistas e comunicadores que desenvolvem um importante trabalho em prol de toda a comunidade brasileira. A Abrajinter, o meu respeito à liberdade de imprensa e a ética jornalística”.
Por sua vez, a deputada federal pela Bahia, Ivoneide Caetano, disse: “Parabenizo o trabalho que a Abrajinter realiza ao promover os jornalistas internacionais e aproximar Brasília do universo da diplomacia. Desejo que a Abrajinter se destaque no exercício da cidadania e da construção de um propósito democrático”.