Mai Taha Khalil ganha troféu condecorativo da FAMBRAS
A nova embaixadora do Egito, Mai Taha Khalil, recebeu na quinta-feira (14), um troféu da FAMBRAS Halal, a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil. A homenagem foi entregue pelo presidente da entidade Mohamed El Zoghbi, que afirmou ser uma forma de expressa o apoio da embaixadora nos trabalhos da representação diplomática no Brasil.
A iniciativa, segundo Zoghbi, ainda fortalece os vínculos sociais entre o Grupo FAMBRAS e as autoridades egípcias; Brasil e Egito também possuem relações bilaterais por meio de parcerias comerciais. A federação tua nos âmbitos social, humanitário, religioso, econômico e diplomático, com projetos que visam à divulgação do Islam e ações de desenvolvimento humano
A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, foi fundada em 1979 pelo visionário Hajj Hussein Mohamed El Zoghbi. À época, os mais importantes representantes de associações islâmicas do país se reuniram em Brasília. Manifestaram, na ocasião, total apoio na criação de uma entidade que se comprometesse com as causas ligadas à comunidade e suas instituições.
A entidade também foi pioneira na implantação do conceito e sistema Halal no Brasil. Produtos dentro dos critérios mulçumanos. Hoje é considera uma das mais importante referências sobre o Islam no país e um dos principais modelos em certificação Halal no mundo.
Fonte: Fambras.