VFS Global e o Ministério das Relações Exteriores do Brasil assinam acordo de parceria exclusiva que aprimora a experiência de submissão do eVisa
A plataforma inovadora do eVisa acaba de ser lançada pela VFS Global após um processo de licitação competitivo conduzido pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil. O sistema que entrou em funcionamento em 1º de dezembro de 2023, simplifica e agiliza o processo de solicitação de visto eletronicamente, de forma mais eficiente e conveniente para aqueles que viajam dos Estados Unidos, Canadá e Austrália para o Brasil, a negócios ou lazer. O site é simples de usar e apresenta uma interface digital responsiva e amigável, eficiente, compatível com dispositivos desktop e móveis.
Amit Kumar Sharma, Chefe para as Américas da VFS Global, disse: “O Brasil é um destino popular para viajantes em todo o mundo, e estamos entusiasmados em revelar o serviço eVisa que tornará a jornada de solicitação de visto mais rápida e simples para viajantes dos Estados Unidos, Canadá e Austrália. Com um número anual de clientes previsto de 205.000, este serviço contínuo visa melhorar a experiência geral do aplicativo. À medida que continuamos a inovar e melhorar a experiência de viagem, esperamos fornecer aos nossos clientes soluções ainda mais convenientes no futuro.”
A VFS Global trabalha com o Governo do Brasil desde 2017 e já lidou com quase 290.000 pedidos de visto em nome do Governo do Brasil. Nas Américas, a VFS Global opera nas Américas do Norte, Central e do Sul, gerenciando serviços de vistos e passaportes para 28 governos clientes por meio de uma rede de mais de 200 centros de aplicação em 29 países.
Atualmente, a VFS Global fornece o serviço de eVisa para o Azerbaijão, Emirados Árabes Unidos (para passageiros da Emirates), Guiné Equatorial, Tailândia e África do Sul (para cidadãos nigerianos).
A inovadora plataforma eVisa foi lançada pela VFS Global após uma licitação do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. A VFS Global lançou com sucesso a plataforma eVisa em um prazo de três semanas, atendendo aos requisitos específicos delineados pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil. A eVisa, que entrou em funcionamento em 1 de dezembro de 2023, simplifica e agiliza o processo de pedido de visto. O site é simples de usar e possui uma interface digital responsiva e amigável de ponta a ponta, compatível com desktop e dispositivos móveis.
A partir de 10 de janeiro de 2024, portadores de passaporte da Austrália, Canadá e Estados Unidos serão obrigados a obter um eVisa para entrada no Brasil. Os solicitantes que precisam solicitar visto de negócios ou turismo para o Brasil podem solicitar o visto através do site da VFS Global.
A VFS Global é responsável apenas pela gestão das tarefas administrativas de front-end. Isso inclui a coleta de formulários de inscrição e documentos necessários conforme a lista de verificação, bem como o registro de biometria. A VFS Global não participa do processo de tomada de decisão, nem possui informações sobre a decisão final tomada pela embaixada/consulado.
Sobre a VFS Global – A VFS Global é a maior especialista em serviços de terceirização e tecnologia para governos e missões diplomáticas do mundo. A VFS Global é a parceira confiável de 70 governos clientes, operando uma rede global com mais de 3.300 Centros de Inscrição em 149 países. A empresa processou mais de 272 milhões de inscrições desde sua criação em 2001. A empresa gerencia tarefas não julgamentais e administrativas relacionadas a solicitações de visto, passaporte e serviços consulares para seus governos clientes, permitindo que eles se concentrem inteiramente na tarefa crítica de avaliação.
A VFS Global tem sede em Zurique/Suíça e Dubai/Emirados Árabes Unidos. A VFS Global é majoritariamente controlada por fundos administrados pela Blackstone, a maior gestora de ativos alternativos do mundo. A empresa busca criar impacto econômico positivo e valor de longo prazo para seus investidores, as empresas nas quais investem e as comunidades onde trabalham. Os USD 991 bilhões em ativos sob gestão da Blackstone incluem investimentos focados em private equity, imóveis, dívida pública, infraestrutura, ciências da vida, equity de crescimento, oportunidades, ativos reais e fundos secundários, todos em escala global. A Fundação Kuoni e Hugentobler, com sede na Suíça, e a EQT, uma organização de investimento global com sede em Estocolmo/Suécia, possuem participações minoritárias na VFS Global.