Embaixador Ibrahim Alzeben visita brasileiros que chegaram da palestina
Em uma demonstração de solidariedade à Palestina, 31 embaixadores da América Latina, do Caribe e dos países árabes se reuniram hoje (14) na residência oficial do Embaixador da Palestina no Brasil.
Ibrahim Alzeben agradeceu aos embaixadores pelo seu forte apoio à Palestina e pelos seus apelos a um cessar-fogo necessário e ao respeito pelo direito humanitário internacional.
Diferentes representantes da América Latina,do Caribe e do mundo árabe manifestaram o seu apoio e condenação aos ataques que mataram mais de 4.000 crianças.
O embaixador palestino e funcionários da embaixada visitaram hoje os palestinos brasileiros que foram repatriados da Faixa de Gaza.
Manifestações – Atos pró-Palestina em São Paulo e Brasília, no domingo (11) pediram cessar-fogo em Gaza. Em São Paulo, o ato aconteceu na Avenida Paulista em frente à Praça Oswaldo Cruz e seguiu até o Museu de Arte de São Paulo (Masp) foi organizado pela Frente em Defesa da Luta do Povo Palestino e contou com a participação de partidos políticos e movimentos sociais.
Em Brasília, o ato ocorreu no Eixo Norte, no Plano Piloto e foi organizado pelo Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino, que reúne partidos políticos e movimentos sociais. O presidente do Instituto Brasil Palestina, Ahmad Shehada, foi um dos organizadores deste que foi o sexto ato de rua em Brasília a favor da causa palestina.