A abertura da exposição especial foi feita pelo embaixador dos EAU, Saleh Ahmed Alsuwaidi
Foz do Iguaçu está sediando, até o dia 26 de outubro, a 18ª edição da Feira Internacional do Livro, com uma série de palestras, oficinas e encontros com escritores de renome. A abertura da mostra “Tesouros da Caligrafia Arabe” ocorreu com a presença do embaixador dos Emirados Árabes Unidos, Saleh Ahmed Alsuwaidi. O local selecionado para abrigar o evento foi o Clube Gresfi, situado na Avenida JK, na cidade paranaense. A entrada é gratuita tanto para os moradores locais quanto para os visitantes que desejem explorar o universo literário.
A exposição de trabalhos com a caligrafia árabe oferece aos visitantes uma oportunidade única de explorar a riqueza dessa escrita, uma forma artística que desempenhou um papel fundamental na cultura árabe e islâmica ao longo dos séculos. Além de celebrar a tradição, também destaca a relevância da caligrafia árabe na contemporaneidade.
A abertura da mostra “Tesouros da Caligrafia Arabe” contou com a presença do embaixador dos Emirados Árabes Unidos, Saleh Ahmed Alsuwaidi, juntamente com outros membros da comitiva, Nilton Aparecido Bobato, Secretário Municipal da Administração de Foz do Iguaçu, Juca Rodrigues, Diretor-Presidente da Fundação Cultural, e Jihad Abu
Estão participando da feira escritores de renome como Thalita Rebouças, João Luis Carrascoza, Luiz Henrique Pellanda, Bruno Ribeiro, Cristóvão Tezza, Emanuela Siqueira, Renata Dembogurski, entre outros. O local selecionado para abrigar este evento de destaque é o Clube Gresfi, situado na Avenida JK. A entrada será gratuita tanto para os moradores locais quanto para os visitantes que desejem explorar o universo literário na cidade das Cataratas.