Embaixadores recebem homenagem durante evento de aniversário da fundação da cidade de Goiás
Os chefes de missão da Áustria, Stefan Scholz; do Cazaquistão, Bolat Nussupov; da Coreia do Sul, Lim Ki-mo; do Haiti, Rachel Copaud; da Indonésia, Edi Yusup; da Nigéria, Muhamad Ahmad Makafi; e da Síria, Rania Al Haj Ali. Estes foram os embaixadores condecorados pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, nesta segunda-feira (24). A cerimônia oficial celebrou o 296º aniversário da fundação da cidade de Goiás – a primeira capital do estado de Goiás, bem como de uma recepção por ocasião do Dia de Goiás. Os diplomatas receberam a Ordem Honorária do Mérito Anhanguera por sua cooperação ativa e contribuição significativa para o desenvolvimento das relações de amizade com o Estado de Goiás.
O governador Ronaldo Caiado, ao entregar os altos prêmios aos diplomatas estrangeiros, agradeceu-lhes pelo trabalho ativo de cooperação com o estado de Goiás e expressou a disposição de fortalecer e expandir ainda mais a cooperação regional, levando em conta as peculiaridades desse estado brasileiro.
A Ordem Honorária do Mérito Anhanguera foi criada pelo Decreto nº 479, de 24 de junho de 1975. Seu objetivo é galardoar pessoas civis e militares, nacionais ou estrangeiras, por méritos relevantes, ações reconhecidas como importantes para o desenvolvimento do Estado de Goiás.
Fonte: Embaixada do Cazaquistão