Encarregado de negócios do país no Brasil, Nikoloz Sakhvadze, destaca a expansão de projetos nas áreas como vinicultura, turismo e agronegócios
A Embaixada da Geórgia, em Brasília, sediou, no dia 14, a festa de comemoração do Dia da Independência do país e do 30º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas com o Brasil. Nikoloz Sakhvadze, sublinhou que a Geórgia e o Brasil completam têm uma amizade sólida fundamentada em cooperação, parceria e respeito mútuo durantes todos estes anos. O diplomata reforçou ainda que “apesar da distância geográfica, o Brasil é o único país da América Latina que possui uma embaixada na Geórgia”.
Em seu discurso, Sakhvadze disse que “as duas nações compartilham valores como a democracia, tolerância étnica e religiosa, aceitando as diferenças e abraçando todas as culturas”. Reafirmou o compromisso da Geórgia em fomentar as relações com o Brasil, expandindo o laço para novos setores de interesse mútuo.
O diplomata reafirmou que a relação entre os países é positiva e que a última reunião entre os Ministros das Relações Exteriores dos dois países, em Munique, em fevereiro deste ano, irá impulsionar ainda mais as relações bilaterais.
Nikoloz Khvadze presenteou os convidados com um selo comemorativo emitido pelos Correios do em homenagem ao aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre Brasil e Geórgia.
Fotos: Eliane Loin