Embaixador Daniel Scioli celebrou a Data Nacional com muitos diplomatas, empresários e amigos. Em Buenos Aires é assinado acordo bilateral na área de cultural.
O Embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli recebeu convidados na sede diplomática, em Brasília, no dia 25 de maio, para celebrar a data nacional do País. Em sua fala, Scioli lembrou que a Argentina é um dos principais parceiros políticos e econômicos do Brasil. As relações bilaterais são estratégicas para a inserção do Brasil na região e no mundo. Vinho argentino, carnes, empanadas entre outros pratos típicos deliciaram os convidados que também puderam curtir uma boa música.
Cultura – No dia o3 de maio, o Brasil e Argentina assinaram acordo que fortalece economia cultural bilateral. O texto aprovado durante a realização da 7ª edição do Mica (Mercado de Indústrias Culturais Argentinas), em Buenos Aires, afirma ainda a necessidade de se fortalecer a capacitação, formação e educação digital de trabalhadores da cultura –para que o avanço na digitalização não implique em maiores níveis de exclusão–, e realça a centralidade do Mercosul Cultural para ambos os governos, assim como a necessidade de continuar trabalhando para fortalecer e aprofundar a integração regional no setor. A declaração se dá depois de o Brasil assumir, simbolicamente, a presidência provisória do Mercosul Cultural. Com duração de 6 meses, a gestão brasileira começa oficialmente em julho.