IJEX Realiza primeira edição do projeto Café com o Embaixador durante o qual foi possível conhecer o potencial econômico do país
Um panorama econômico atual, o potencial em produtos e serviços, além das relações com o Brasil. Esses foram alguns dos temas abordados pelo ministro da embaixada da Coréia. Kim Gun-hwa, durante sua apresentação na primeira edição do programa “Café com o Embaixador”, promovido pelo Instituto Jovem Exportador (IJEX), com o apoio da Embassy Comunicação. Cerca de 40 jovens empresários de diversos setores participaram do evento realizado no dia 09, no Villa Cinco Restaurante, no Brasília Shopping, em Brasília.
Em apresentação intitulada “A Coreia mais perto do que você imagina”, o diplomata destacou as mudanças nos últimos anos principalmente com a pandemia da Covid 21 e a guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Kim Gun-hwa destacou o poder da globalização que aproxima produtos e serviços, tecnologia, informação, capital e pessoas. “Hoje estamos conectados, um país muito próximo um do outro”, disse o diplomata que falou ainda da reestruturação econômica da Coreia dentro do mercado aberto internacionalmente, por meio de acordos de livre comércio.
O Café com o Embaixador é um evento de networking rápido, em que um embaixador ou encarregado de negócios convidado apresenta as oportunidades de internacionalização, investimento e comércio de seu país aos presentes. Esta é uma maneira extremamente de otimizar o tempo e gerar contatos profissionais. Sua finalidade é incentivar os participantes a fazerem o maior número de conexões possíveis. O evento vai ocorrer prioritariamente na última quinta-feira de cada mês.
O Instituto Jovem Exportador é uma instituição sem fins lucrativos que atua na sensibilização de empresários brasileiros quanto à promoção comercial internacional. As ações visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros com foco nas pequenas e médias empresas para acesso ao mercado intencional.