Agenda estratégica para os próximos 50 anos, desenvolvimento sustentável e realizações do país foram abordados pelo embaixador Saleh Alsuwaidi em data nacional.
“Os Emirados Árabes Unidos estão ansiosos para dar um salto qualitativo na parceria estratégica com o Brasil, com o objetivo de aumentar investimentos em novas áreas como a indústria, tecnologias avançadas, espaço, segurança alimentar, saúde, indústrias de defesa e outros, discursou o embaixador do país no Brasil, Saleh Alsuwaidi, durante as comemorações do 51º aniversário da fundação daquela nação, dia 16 de novembro, no Dunia City Hall, em Brasília. Compareceram ao evento o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o secretário do Oriente Médio, Europa e África, embaixador Kenneth da Nóbrega.
O embaixador Saleh Alsuwaidi aproveitou a festa para convidar o empresariado brasileiro a participar do pacote de projetos estratégicos dos Emirados Árabes Unidos para os próximos cinquenta anos. “Consideramos ser um plano inspirador, semelhante ao plano dos últimos cinquenta anos de desenvolvimento integral, focado nas pessoas e na parceria justa com os amigos”, disse o representante dos Emirados Árabes.
O convite do diplomata se reverte em gesto da maior importância para os empresários brasileiros. Os líderes do país lançaram um documento intitulado “Princípios do Quinquagésimo”. O documento constitui roteiro e agenda estratégica para os próximos cinquenta anos, com o intuito de levar os Emirados Árabes Unidos a um novo ciclo de desenvolvimento, “visando fortalecer os pilares da União e construir uma economia sustentável em todos os setores para beneficiar a sua sociedade provendo maior avanço e prosperidade”, informou Saleh Alsuwaidi.
Segundo o diplomata, os Emirados Árabes Unidos continuarão seus esforços para apoiar o setor de tecnologia e ciências avançadas, um setor estratégico e essencial para a economia e o futuro, com foco no incentivo aos jovens para facilitar-lhes o ingresso ao mundo do empreendedorismo e da competitividade internacional. “Os Emirados Árabes Unidos desejam se destacar como sociedade líder em setores vitais, principalmente nas energias sustentáveis, ciências e tecnologia, ajuda humanitária e desenvolvimento sustentável”, disse o embaixador Saleh Alsuwaidi.
De acordo com o embaixador, o país continuará seus esforços nos próximos cinquenta anos para apoiar o setor de tecnologia e ciências avançadas, um setor estratégico e essencial para a economia e o futuro, com foco no incentivo aos jovens para facilitar-lhes o ingresso ao mundo do empreendedorismo e da competitividade internacional. “Os Emirados Árabes Unidos desejam se destacar como sociedade líder em setores vitais, principalmente nas energias sustentáveis, ciências e tecnologia, ajuda humanitária e desenvolvimento sustentável”, disse Saleh Alsuwaidi.
Dubai 2020 – Os Emirados Árabes Unidos atingiram recentemente importantes objetivos em diversos campos, especialmente o sucesso excepcional na organização da Expo Dubai 2020, o lançamento com sucesso da sonda Hope na órbita de Marte, e o projeto do lançamento da nave espacial para a lua, o que demonstra a paixão e o interesse dos Emirados Árabes Unidos pelo futuro e pela ciência.
No plano das relações internacionais, o embaixador destacou que os Emirados Árabes Unidos continuam participando ativamente em muitas organizações e fóruns regionais e internacionais, como o Conselho de Segurança, o G20 e os BRICS, entre outros
.