Embaixadora Eva Pedersen recebe dermatologistas para apresentação de empresa líder mundial na área
Promover o diálogo entre a Dinamarca e o Brasil nos mais diversos setores vem sendo uma das principais atividades do governo dinamarquês. O país é considerado uma referência na área de dermatologia. O tema médico e os medicamentos para as doenças da pele foram debatidos durante jantar promovido pela embaixadora Eva Pedersen que recebeu uma comitiva de 30 dermatologistas e representantes da multinacional LEO Pharma, líder mundial em dermatologia médica. A empresa dinamarquesa apresentou novos produtos utópicos e biológicos de uso sistêmico, ou seja, oral e injetável.
Em sua exposição, o Gerente Nacional da Leo Pharma Brasil, Haig Yeghiaian, ressaltou o lançamento de medicamentos voltados para a psoríase, uma doença inflamatória, com lesões avermelhadas na pele que atinge 1,5% da população e incidência genética em cerca de 30% dos casos. A multinacional está trazendo em breve para o Brasil um tratamento inovador para a psoríase que já foi aprovado pela Anvisa.
O dirigente da multinacional faz um balanço positivo do ano, com um crescimento acima do mercado que ela atua. “Com a Covid tivemos algumas patologias que foram agravadas com a psoríase, acne e outras infecções tópicas”, afirma. Há, segundo ele, “uma grande expectativa no mercado brasileiro”.
Haig Yeghiaian informa ainda que a Leo Pharma Brasil está entre as dez subsidiárias da empresa no mundo e que em 2023 vai lançar mais produtos biológicos com menos efeitos colaterais e mais resultado efetivo. Apoiados em pesquisas minuciosas e inovadoras na área da psoríase, eczema, queratose actínica e de infecções da pele, a empresa tem uma gama de produtos que vem ajudando médicos a aliviar o desconforto físico e social dos pacientes dermatológicos.
Para Ricardo Romite, dermatogista do Hospital das Clínicas de São Paulo, “é muito gratificante perceber que existem cada vez mais opções terapêuticas para oferecer opções de tratamento, dando uma qualidade de vida melhor aos pacientes”. O dermatologista destaca os novos tratamentos da Psoríase apresentados pelos representantes da LEO Pharma. Os novos medicamentos específicos para a doença também chamaram a atenção da médica Regina Carneiro, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “É importante este investimento do laboratório em um remédio focado especificamente para a doença”, afirmou.