O presidente da Argentina, Alberto Fernández realizou, na Casa Rosada, a cerimônia de recepção das credenciais dos novos embaixadores designados ao seu país nesta terça-feira (30). Entre os diplomatas recepcionados na Sala Branca, Sadia Faizunnesa, apresentou-se como embaixadora não residente de Bangladesh na Argentina. Após a cerimônia de credenciamento, a embaixadora teve um encontro com o embaixador Claudio Rozenwaicg, Subsecretário de Política Externa do Ministério das Relações Exteriores, Comércio Internacional e Culto da República Argentina.
Na ocasião, debateram aspectos importantes das relações bilaterais Bangladesh-Argentina e se comprometeram a explorar os potenciais. A Embaixadora Sadia solicitou apoio a Bangladesh para entrar no mercado do Mercosul. Eles também conversaram sobre oportunidades de cooperação comercial e econômica com vistas a mitigar o déficit comercial existente entre os dois países.
Pai da Nação – Em Brasília, a embaixadora Sadia Faizunnesa, lembrou, no dia 15, o 47 ° aniversário de morte do Pai da Nação bengali, Bangabandhu Mujibur Rahman. A diplomata destacou a importância de Rahman para a construção de Bangladesh e apresentou alguns livros que contam a história dele.
Rahman é o líder fundador de Bangladesh, considerado o Pai da Pátria. Ele liderou a Liga Awami foi proclamado primeiro presidente do Bangladesh e, mais tarde, primeiro-ministro. Ele é popularmente conhecido como Sheikh Mujib e pelo título honorífico de Bangabandhu (que significa “Amigo de Bengala”).
Ele é popularmente conhecido como Sheikh Mujib e pelo título honorífico de Bangabandhu (que significa “Amigo de Bengala”). A filha mais velha de Rahman, Sheikh Hasina, é a atual líder da Liga Awami e primeira-ministra do Bangladesh.