A embaixada da África do Sul em Brasília homenageará o líder do país, Nelson Mandela, recolhendo doações para famílias carentes, a partir desta segunda-feira (11). Inspirando-se na vida e no legado de “Madiba”, e concentrando seus esforços nos desafios da segurança alimentar, a sede diplomática vai festejar seu aniversário, comemorado em 18 de julho. A arrecadação de alimentos, segundo a embaixada, irá até dia 15 de julho, e vai atender às necessidades imediatas das comunidades mais vulneráveis de Brasília.
A iniciativa da embaixada é em prol do Larzinho Infantil Chico Xavier Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, e especificamente um projeto de assistência a crianças e jovens carentes, pelos quais Mandela tinha uma afinidade especial. “Ao fazê-lo, somos inspirados pelas palavras do ex-Presidente. Não pode haver revelação mais perspicaz da alma de uma sociedade do que a maneira como ela trata seus filhos”, diz o documento divulgado pela sede diplomática. Mais informações sobre a instituição de caridade podem ser encontradas em https://www.larzinhochicoxavier.org.br
A embaixada sul-africana, já solicitou ajuda do corpo diplomático para contribuir com esta iniciativa doando arroz, feijão, leite em pó, óleo, aveia, café, farinha de milho, biscoitos, macarrão, chocolate quente em pó, farinha de trigo, farinha de mandioca, açúcar, alimentos enlatados e itens de cuidados pessoais na próxima semana. Doações em dinheiro também serão aceitas. Além da arrecadação de alimentos, funcionários da embaixada ajudarão na expansão da horta do Larzinho Infantil Chico Xavier.
As doações podem ser entregues na sede da embaixada da África do Sul, no Setor de Embaixada Sul, SES, quadra 801, lote 6, entre o horário comercial (08:30-17:30) durante a semana de 11 a 15 de julho. O material arrecadado será registrado e as contribuições entregues, durante cerimônia conduzida pelo embaixador Vusi Mavimbela, em 18 de julho.