O embaixador do Gabão, Jacques Michel Moudoute-Bell e a embaixatriz do Presidente e Coordenadora do Grupo de Amigos do Gabão e coordenadora da ação social da embaixada, Julie-Pascale Moudoute-Bell, com o apoio de parceiros, realizaram uma feijoada beneficente em prol da Associação Padre Júlio Negrizzolo – APJN, no dia 25 de junho, na sede do clube ASBAC (Associação dos Servidores do Banco Central), em Brasília.
O objetivo foi arrecadar recursos para a realização da obra de construção do telhado do galpão da associação, cuja sede fica localizada no Setor Recanto da Conquista 01, Chácara 06, BR-251, Km 37, São Sebastião/DF. A madrinha da ação social é a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto.
Além do prato completo e bebidas houve ainda sorteio de vários brindes, como jarras de cristal, vinhos, peças de artesanato e o famoso leilão do grupo, com quadros, faqueiros e joias. Tudo isso embalado por banda e DJ.
Da “Feijoada do Bem” participaram empresários, jornalistas, grupos de associações com trabalho importante nas causas sociais em Brasília, muitos embaixadores e representantes do corpo diplomático. “A doação de recursos financeiros e tempo para o próximo é algo importante para nós que somos todos irmãos”, afirmou a embaixatriz Julie-Pascale Moudoute-Bell.
A APJN é uma instituição católica, sem fins lucrativos, fundada e dirigida pelo Padre Vanilson Sousa Silva. A missão da APJN é de acolher e recuperar pessoas em situação de dependência química, bem como suas famílias, que sofrem opressões, depressões, outras doenças do corpo e da alma e que vivem em situação de vulnerabilidade.
As pessoas acolhidas, e atendidas, pela Associação, são, em grande maioria, de famílias de baixa renda, algumas dela em situação de rua e todo o tratamento dado é gratuito. A Associação se mantém por meio de doações e com os eventos que ela própria realiza.