Entrega do título: Ueliton Melo, Fabiana Ceyhan, Milton Atanazio, Marlene Galeazzi e o embaixador, Lim Ki-mo
O embaixador da Coreia no Brasil Lim Ki-mo recebeu, na noite desta segunda-feira (25), o título da Associação de Jornalistas da Área Internacional e Diplomática (Abrajinter) como o embaixador do ano. “Esse é um prêmio generoso demais para mim. Ficarei muito grato por esse gesto caloroso dos jornalistas. Com isso, esforçarei-me mais ainda para contribuir no avanço do relacionamento de amizade entre a Coreia e o Brasil”, declarou.
Durante o evento foi exibido um vídeo para divulgar a cultura e a economia da Coreia do Sul entre outros dados do país, um dos mais desenvolvidos do mundo. Participaram da noite de comemoração 35 jornalistas. Um vídeo do embaixador Lim Ki-mo, cantando a música “Evidências” de José Augusto e Paulo Sérgio Vale, interpretada pela dupla Chitãozinho e Xororó, viralizou nas redes sociais e animou os convidados para o jantar. O diplomata também cantou outras músicas como ‘Garçom’, de Reginaldo Rossi. ‘Pense em mim’, Leonardo, ‘Deus me livre’, Raça Negra e ‘Vida vazia’ de Bruno e Marrone.
Quitutes típicos coreanos foram degustados pelos convidados. Por exemplo, o gyeran-jjim. A receita integra ovos cozidos ao vapor com legumes. Eles também saborearam o jangajji, ou seja, legumes em conserva. Mais uma delícia do menu é a gelatina de omija, que reúne cinco sabores de frutas. Os preparos trazem a assinatura do chef Jin Chan Ho.