• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 7 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Eventos

Missão paquistanesa faz visita ao Brasil para reforçar relação bilateral

por Liz Elaine
7 de abril de 2022
em Eventos, Slide Home
Tempo de Leitura: 4 mins
A A

“Para nós é muito importante essa parceria bilateral porque o Brasil é muito importante na América Latina e o Paquistão na Ásia Central, Médio Oriente. Em 2014 foram realizadas 27 reuniões de aproximação”, disse deputado Riaz Fatyana, membro da Assembleia Nacional do Paquistão. Ele e outros cinco parlamentares passaram cinco dias no Brasil com o objetivo de ampliar as relações com o Brasil nas áreas econômica, política, comercial, de defesa, de educação e turismo. Em 27anos essa é a primeira missão parlamentar ao Brasil. “ Investimos na amizade bilateral”, disse o parlamentar.

Deputado Riaz Fatyana, segundo à esquerda

No setor de defesa, segundo Riaz Fatyana, o Paquistão tem uma ótima escola militar administrada por britânicos. “Vamos oferecer treinamento para os oficiais brasileiros”, anunciou. O Paquistão também investiu na compra de dez aviões da Argentina, brindados, mísseis, armas pequenas, pistolas, facas.

O desejo do governo do Paquistão é expandir o comercio bilateral. Importamos do Brasil 1,3 bilhão do Brasil e exportamos apenas 0,1 bilhão. “Desejamos ampliar a exportação para o Brasil de arroz, frutas, produtos proteicos, ração de gado, aparelhos médicos, produtos da indústria têxtil e materiais de esporte.” Somos os melhores na confecção de bolas de futebol. “As usadas na última copa foram feitas no Paquistão”, afirmou Riaz Fatyana. Segundo ele, o país importa do Brasil cereal, Cana-de-açúcar, máquinas debulhadoras e algumas sementes.

Para falar sobre as relações comerciais na área agrícola, os parlamentais se reuniram com a deputada Aline Sleutjes (PFL/PR), membro da Comissão de Agricultura da Câmara Federal. Com ela a comissão paquistanesa também debateu a questão das mulheres na política para ter como exemplo no parlamento paquistanês. Participou ainda do encontro, o deputado federal Evair de Melo (PP/ES), também membro da Comissão de Agricultura e vice-líder do governo.

Na área da educação, queremos oferecer bolsas de estudos, fazer intercâmbio de estudantes, realizar cursos técnicos na área de informação e software. Enfim, fazer o intercâmbio de conhecimento. Já na área de turismo, temos lugares muito bonitos, atrativas, montanhas, lagos. “Temos a montanha mais alta do mundo depois do Everest”, afirma Riaz Fatyana.

No Itamaraty a missão foi recebida pelo ministro Pedro Murilo Ortega Terras e a embaixadora Márcia Donne, com quem os parlamentares falaram sobre as relações diplomáticas entre o Brasil e o Paquistão. Pedro Murilo é Diretor do Departamento da Rússia e Ásia Central. No dia 26 de março, os deputados se reuniram, durante um almoço, com o Conselheiro de Comércio e investimento, Wagas Alam, o Cônsul Honorário, Muhammad Abdouni Neto e empresários paulistas.

Caxemira – De acordo com Riaz Fatyana, há três anos, a caxemira passou a ter acesso à tecnologia. Lembrou que em 1979 houve morte de crianças brutalmente mortas pelo Taliban ou de fome, mas que a Comissão de Direitos Humanos não reconheceu as atividades, o governo Taliban que ocupou a região Oeste do Paquistão. A ONU necessita discutir as misérias e aceitar o problema das quatro milhões de pessoas que sofrem há 50 anos.  A Caxemira é uma região do norte do subcontinente indiano, hoje dividida entre a Índia, o Paquistão e a China.

De acordo com Riaz Fatyana, houve uma visita do Primeiro Ministro da Índia, representantes da ONU em 1978, mas que foram contra a intervenção da indiana no Paquistão. “Os indianos querem que os paquistaneses comprem, de forma forçada, as terras ocupadas por eles desde 2009”, disse o deputado. Segundo Riaz Fatyana, a ONU decidiu colocar tropas armadas naquela região. “Mulheres paquistanesas foram estupradas por militares indianos. Temos sérios problemas com a Comissão de Direitos Humanos que deveria proteger um milhão de pessoas que sofrem com o desrespeito aos seus direitos” afirmou.

Notícia Anterior

Embaixadores e diplomatas conhecem o Programa Intercâmbio Agro Brasil

Próxima Notícia

ABRAJINTER concede o título de embaixador do Ano de 2022 à Edi Yusup

Notícias Relacionadas

Eventos

Forças armadas tailandesa comemoram seu dia

1 de maio de 2026
Eventos

Embaixador discursa sobre relação Geórgia-Brasil

1 de maio de 2026
Eventos

Dia do Azerbaijão é celebrado em Brasília

27 de abril de 2026
Próxima Notícia

ABRAJINTER concede o título de embaixador do Ano de 2022 à Edi Yusup

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Brasileiros no exterior: Governo reduz pela metade Brasileiros no exterior: Governo reduz pela metade taxa de passaporte -

A medida foi divulgada nesta terça-feira (05), em comunicado do Itamaraty

A partir de 1º de junho de 2026, brasileiros que vivem no exterior terão acesso a passaportes com custo reduzido em 50 por cento. A medida, publicada pela Portaria MRE nº 664/2026, equipara as taxas consulares aos valores cobrados no Brasil.

O governo destacou que a iniciativa beneficia especialmente famílias binacionais e crianças nascidas fora do Brasil, facilitando a regularização de documentos essenciais ao exercício dos direitos dos cidadãos brasileiros no mundo.

A redução também pretende aproximar o preço da emissão no exterior aos valores cobrados em território nacional. Hoje, o custo da obtenção de um passaporte no Brasil varia de R$ 257,25 a R$ 514,50.

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info
Brasil e Reino Unido avançam na cooperação em mine Brasil e Reino Unido avançam na cooperação em minerais críticos -

Evento realizado na sede da ApexBrasil reuniu especialistas, diplomatas e representantes dos dois governos para debater parcerias estratégicas no setor. Representando a Embaixada do Reino Unido, participou a ministra conselheira Sarah Clegg

O Brasil tem ampliado sua atuação no debate global sobre minerais críticos, insumos essenciais para a transição energética e o desenvolvimento de novas tecnologias. Nesse contexto, o país avança na construção de uma política nacional para o setor e busca fortalecer parcerias internacionais.

Foi com esse objetivo que a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) sediou, no dia 29 de abril, a Mesa Redonda de Especialistas em Minerais Críticos Reino Unido–Brasil, encontro de alto nível que reuniu representantes de governos, setor produtivo, instituições finance...

🔗 Link Completo da Matéria:

https://embassynews.info/brasil-e-reino-unido-avancam-na-cooperacao-em-minerais-criticos/

#Apex #Brasil #Cooperação #críticos #exportações #LaudemirMuller #minerais #reinounido #SarahClegg
Bahia se posiciona como parceira estratégica da UE Bahia se posiciona como parceira estratégica da UE na indústria sustentável e transição energética -

Estado vem se consolidando como um parceiro estratégico da União Europeia no avanço da indústria sustentável, da transição energética e da inovação tecnológica, em um momento de fortalecimento das relações bilaterais após a entrada em vigor provisória do acordo entre o Mercosul e o bloco europeu, em 1º de maio.

Entre os dias 4 e 6 de maio, o estado recebeu uma delegação de adidos comerciais europeus no âmbito do programa “Conhecendo a Indústria”, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A iniciativa tem como objetivo apresentar o potencial produtivo e tecnológico brasileiro, além de ampliar a cooperação econômica e atrair investimentos estrangeiros.

Um dos principais pontos da agenda foi a visita ao SENAI Cimatec, em Salvador, considerado um dos mais avançados centros de inovação industrial...

🔗 Link Completo da Matéria:

https://embassynews.info/bahia-se-posiciona-como-parceira-estrategica-da-ue-na-industria-sustentavel-e-transicao-energetica/

#Bahia #delegação #energia #Europeia #Indústria #MERCOSUL #UE #União
‘Era necessária’: embaixador lamenta impacto e apo ‘Era necessária’: embaixador lamenta impacto e aponta vantagens na nova lei de cidadania -

Diplomata diz que reforma da cidadania italiana era necessária e aponta vantagens

O embaixador Alessandro Cortese comentou a nova lei da cidadania italiana durante entrevista ao JR Entrevista, da TV Record, na última sexta-feira (30). Ele abordou a decisão da Corte Constitucional relacionada ao decreto-lei nº 36/2025, convertido na lei nº 74/2025, e destacou pontos que, segundo ele, podem beneficiar ítalo-descendentes.

Ao tratar da validade da norma, o embaixador afirmou que a legislação já está em vigor.

“A verdade é que a Corte Suprema Italiana já tem uma decisão. Disse que tudo era legítimo, tudo é correto. Então a lei, a nova lei sobre a cidadania é operante agora, em vigor”, disse em entrevista.

Ele também mencionou ...

Link completo da matéria:

https://embassynews.info/era-necessaria-embaixador-lamenta-impacto-e-aponta-vantagens-na-nova-lei-de-cidadania

#AlessandroCortese #cidadania #Embaixador #impacto #iTália #Lei #necessária #vantgens
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In