O novo embaixador da Grécia no Brasil Ioannis Tzovas Mourouzis apresentou as cópias das Cartas Credenciais, no dia 21 de fevereiro ao Embaixador Kenneth Félix Haczynski da Nóbrega, Secretário de Negociações Bilaterais no Oriente Médio, Europa e África do Ministério das Relações Exteriores. A cerimônia foi realizada no Palácio do Itamaraty.
Aos 63 anos, diplomata chega a Brasília após ter sido embaixador no Chile e na Espanha. Formou-se em Direito no seu país, tendo cursado também Filosofia e possui doutorado em Ciência Política.
Além de ter ocupado diferentes funções no Ministério dos Negócios Estrangeiros em Atenas, serviu nas embaixadas de Paris, Belgrado, Bratislava, Albânia, Santiago e Bruxelas, onde foi representante do seu país perante a União Europeia.
Além da embaixada em Brasília, a Grécia tem dois consulados gerais (São Paulo e Rio de Janeiro) e quatro consulados honorários. O início das relações bilaterais data de 1912. Estima-se que há cerca de 50 mil descendentes de gregos no Brasil.