• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quarta-feira, 14 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Agenda

3ª Semana da Cozinha Italiana no Mundo

20 de novembro de 2018
em Agenda
Tempo de Leitura: 2 mins
0

O governo italiano lança a Terceira Edição da Semana da Cozinha Italiana no Mundo, uma ação promovida pelos Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Agricultura e Ministério da Educação italianos com o objetivo de promover as tradições culinárias e enogastronômicas, pontos distintos que fazem parte da formação da identidade cultural do país e do Marchio Italia.

O evento, organizado pela Embaixada da Itália, ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de novembro, terá como tema principal “La cucina al tempo dei Borbone, passeggiata nella storia culinaria del Regno delle Due Sicilie” e contará com a participação da chef italiana Flavia Pantaleo, vinda à Brasília especialmente para a iniciativa. O tema foi escolhido para comemorar a influência da Imperatriz napolitana Teresa Cristina de Bourbon na vida cultural do Brasil.

A chef Flavia Pantaleo é especializada na cozinha napolitana, romana e siciliana, autora do livro “La cucina dei Pasticci e dei Timballi” e atualmente é Professora na Escola de Gastronomia MaMà Mediterraneum em Roma, Diretora do Conselho Editorial da seção de culinária da Editora Bonanno, uma das fundadoras da iniciativa Le Cesarine e membro da Italyfoodnest, além de escrever artigos, participar de programas televisivos e se dedicar a inúmeras atividades ligadas ao mundo gastronômico.

No dia 27 de novembro, às 18h30, será ministrada na Embaixada uma aula teórica com pequena degustação de uma receita de doce italiano chamado Babà. O tema da aula será “C’era una volta il babà”. O evento é gratuito e aberto ao público em geral até o limite de lugares disponíveis na sala.

Já no dia 28 de novembro, às 14h, a chef realizará uma Master Class com pequena degustação de alguns pratos da culinária italiana na Faculdade de Gastronomia do IESB. O tema da aula será “Sua maestà il Timballo”. O evento será direcionado para os estudantes de gastronomia da própria faculdade. A Embaixada irá disponibilizar alguns convites de cortesia para esse evento através do seu Instragram @italyinbrazil para seus seguidores que tenham interesse em participar da aula.

No último dia, 29 de novembro, está previsto um jantar de encerramento com o tema “La cucina al tempo dei Borbone delle Due Sicilie”.

Mais informações serão publicadas no site da Embaixada: http://www.ambbrasilia.esteri.it/ambasciata_brasilia/it

Notícia Anterior

Correios lança selo em homenagem a Rainha Elizabeth II

Próxima Notícia

Brasil e Itália dão passo para criação de rede internacional de advocacias públicas

Notícias Relacionadas

Agenda

Presença feminina em diversos setores do DF será premiada

30 de abril de 2025
Agenda

Filmes de março da Sala Le Corbusier terão como tema « TODAS AS MULHERES E MENINAS »

5 de março de 2025
Agenda

Brasília recebe exposição da arte italiana

5 de março de 2025
Próxima Notícia

Brasil e Itália dão passo para criação de rede internacional de advocacias públicas

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In