Conheça as oportunidades de negócios em Flanders, um novo pólo de desenvolvimento de games e da economia criativa no norte da Bélgica
– Quer conhecer um novo pólo de desenvolvimento de games localizado no coração da Europa?
– Atuar em uma área multicultural onde se fala vários idiomas?
– Ter acesso a importantes players, incubadoras e aceleradoras focadas em game?
– Obter incentivos e suporte financeiro para o seu projeto de expansão internacional?
– Ter acesso a uma mão de obra especializada em games, onde uma das escolas já foi considerada a melhor do mundo?
Há uma séries de oportunidades relacionadas à indústria de games e demais setores da economia criativa em Flanders, na região norte da Bélgica, e as empresas brasileiras interessadas na internacionalização na Europa vão poder conhecê-las no webinar organizado pela Abragames / Brazil Games em parceria com a Flanders Investment & Trade/Embaixada da Bélgica, que será realizado no próximo dia 26 de Agosto, às 10h.
O evento gratuito contará com abertura do Excelentíssimo Sr. Embaixador da Bélgica, Patrick Herman e da gerente executiva da Abragames, Eliane Russi, e também com participação de Dirk Schamphelaere, da Flanders Investment & Trade, que falará sobre as atratividades da região de Flandres para as empresas brasileiras; David Verbruggen, diretor da FLEGA, a associação de games de Flandres, que vai apresentar o setor de games ali localizado; Rik Leenknegt, diretor acadêmico da Howest, que vai explicar porque essa escola de games foi considerada a melhor do mundo e porque Flandres é berço de grandes talentos no setor; Carl Callewaert, global director da Unity Technologies, que contará sobre a empresa norte-americana Unity e porque eles têm um escritório em Ghent, Bélgica; e Youri Loedts, head of game department do Flanders Audiovisual Fund, que apresentará os incentivos financeiros existentes para a indústria de game e de audiovisual.
O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Se inscreva até dia 25 de agosto e garanta o seu lugar no 1º webinar de Internacionalização organizado pela Abragames e pelo Brazil Games.
Inscreva-se : https://eur03.safelinks.protection.outlook.com/…
Saiba mais sobre os participantes:
Patrick Herman
Patrick Herman é Embaixador da Bélgica no Brasil desde 2018, depois de atuar por quatro anos na mesma função na Indonésia. Foi Conselheiro econômico e comercial do Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Relações Exteriores, e Conselheiro diplomático e porta-voz do Secretário de Estado de Assuntos Europeus da Bélgica , e, anteriormente, o principal negociador da Bélgica para as questões do mercado único e da propriedade intelectual – inclusive no âmbito digital
Dirk Schamphelaere
Trabalhou como diretor executivo da Alcatel na China, México, Colômbia, Argentina e, em seguida, exerceu o cargo de Cônsul na Embaixada da Bélgica, na Sérvia. Desde 2013, trabalha como adido econômico e comercial na Flanders Investment & Trade, que é o Departamento Comercial da Embaixada da Bélgica, sendo responsável pelos assuntos econômicos e de investimentos da região de Flandres, localizada no norte do país.
Carl Callewaert
Carl é um apaixonado por inspirar e empoderar cidadãos devs pelo mundo como diretor de Technical Marketing da Unity . Sua bagagem em arquitetura, VR e VFX o levaram à indústria de games para criar experiências AR e VR para vários estúdios importantes. Antes de se juntar à Unity, em 2011, Carl trabalhou para a Canadian Space Agency, Measurand, Autodesk Education e diversas produtoras AAA e independentes.
David Verbruggen
David representa a Flemish Games Association (FLEGA), a associação regional para o negócio das desenvolvedoras de games. A FLEGA integra o movimento Belgian Games junto com a WALGA e screenbrussels.
Youri Loedts
Youri Loedts é head do Game Department da VAF (Flemish Audiovisual Fund) onde supervisiona recursos financeiros e o desenvolvimento dos talentos dos produtores de games em Flanders. Ele tem quase 25 anos de experiência na indústria de games, principalmente como jornalista, mas também como criativo digital completo e especialista em marketing.
Rik Leenknegt
Rik, diretor acadêmico da Howest, está na educação há mais de 27 anos. Em 2005, ele teve o desafio de formar profissionais para a indústria de jogos. Isso resultou na criação da escola de Artes e Entretenimento Digital em 2006. Agora, quase 15 anos depois, a escola foi eleita com o melhor curso de Design e Desenvolvimento de Jogos do mundo pelo The Rookies, por dois anos consecutivos. Rik está constantemente procurando por novas inovações estratégicas dentro da educação que sejam capazes de apoiar as evoluções tecnológicas em constante aceleração na sociedade. Ser ativo na educação significa que, dia após dia, você está (re) criando o futuro.