Pela manhã, houve apenas uma cerimônia pequena de revista à tropa comandada pelo presidente Patrice Talon no Palácio das Marinas
Assista ao vídeo com a cerimônia
Exécution de l'hymne national après la revue de troupes du #Prbenin #PatriceTALON au Palais de la Marina. #IndependanceBenin #Wasexo pic.twitter.com/0l76fGQM27
— Présidence du Bénin (@PresidenceBenin) August 1, 2020
Líderes dos EAU dos EUA felicitam o Presidente do Benim por ocasião do Dia da Independência
O Presidente dos Emirados Árabes Unidos, Sua Alteza Xeque Khalifa bin Zayed Al Nahyan enviou uma carta de felicitações ao Presidente Patrice Talon do Benin pela Data Nacional.Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente, Primeiro Ministro e Governador do Dubai, e Sua Alteza Xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan, Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi e Vice-Comandante Supremo das Forças Armadas dos Estados àrabes Unidos, EAU, também enviaram cartas de felicitações semelhantes ao Presidente Talon.
Em nome do Governo dos Estados Unidos e ao povo americano, o secretário de estado Michael Pompeo, enviou felicitações ao Governo do Benin e do povo beninense no 60 º aniversário da sua independência.
“Como discutimos o Presidente Talon e eu durante nossa reunião no início deste ano, a parceria entre os Estados Unidos e Benin é baseada em princípios democráticos compartilhados e em um desejo mútuo de paz e prosperidade. Apoiamos o Benin em garantir liberdades fundamentais, enfrentar o extremismo violento e promover a transparência e o crescimento econômico”, dizia a nota enviada por Michael Pompeo.
História – Em 1 de agosto de 1960, Hubert Maga proclamou a independência da República do Daomé em Porto novo. A capital constitucional de Benin é a cidade de Porto Novo, mas Cotonu é a sede do governo e a maior cidade do país. O país tem 112 622 km² e uma população de 10 milhões de habitantes[12] (2013). Do século XVII ao XIX, Benim foi governada pelo Reino do Daomé. Esta região foi referida como a Costa dos Escravos, desde as do século XVII devido ao grande número de escravos embarcados para o Novo Mundo durante o tráfico negreiro transatlântico.
Após a escravidão ser abolida, a França tomou conta do país e rebatizou Daomé francês. Em 1960, Daomé ganhou a independência total da França, trazendo um governo democrático para os próximos 12 anos.[13] Antiga colónia francesa, o país alcançou independência em 1 de agosto de 1960, com o nome de República de Daomé. Em 1975 o país adotou o atual nome de Benim, em razão de o país ser banhado a sul pela Baía de Benim.